Continua após a publicidade:

Nesta quinta-feira, 19 de outubro, Lucinha Mota, atual secretária de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, foi declarada, pela Jutiça Eleitoral, veradora eleita de Petrolina.

Em contato com a reportagem do Portal de Prefeitura, a assessoria de Lucinha confirmou que ela vai deixar a Pasta do governo Raquel Lyra para assumir o cargo de vereadora.

Continua após a publicidade:

Leia também:
>>>“Estamos trabalhando com afinco para mudar a realidade do sistema prisional de Pernambuco”, afirma secretária LUCINHA MOTA

A política deve assumir a vaga de Júnio Gás (Avante), que teve seu mandato cassado devido a irregularidades na cota de gênero nas eleioções municipais de 2020.

A decisão final surgiu após a 83ª Zona Eleitoral de Petrolina reprocessar a totalização dos votos proporcionais das eleições de 2020, a fim de definir a ocupante da cadeira deixada por Júnior Gás. O processo de apuração teve sede no Fórum Eleitoral da cidade.

Continua após a publicidade:

“A justiça foi feita. Em 2020 a gente esperava esse mesmo resultado, mas infelizmente houve uma fraude eleitoral, que não permitiu que o candidato legítimo exercesse sua função na Câmara legislativa de Petrolina. Hoje, essa correção, de fato, foi realizada. Lutamos três anos na justiça para que isso acontecesse”, falou Lucinha nas redes sociais.

A ativista social ficou nacionalmente conhecida por buscar justiça na identificação do assassino da sua filha Beatriz de 7 anos.