Continua após a publicidade:

Dono de uma simpatia e popularidade invejada por muitos influencers, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), demonstra ter aprendido bem com o pai, o ex-governador Eduardo Campos (In Memorian), como se comunicar. Isso, certamente assessorado por um time de marketing muito competente.

A visibilidade alcançada se dá, sobretudo, pelas publicações relacionadas ao carnaval, tendo como carro chefe o “nevou”, os anúncios de investimentos na cidade feitos por João, e claro, pela beleza estética do jovem prefeito.

Continua após a publicidade:

De acordo com a plataforma InstaFollowers, que mede a quantidade de seguidores nas principais redes sociais em tempo real, só no Instagram, de janeiro até a tarde desta segunda, 12 de fevereiro, o gestor já havia alcançado 1.930.223 seguidores, e o número vem crescendo muito rapidamente.

No Facebook, João Campos tem agora 125 mil seguidores, no X, 44 mil, no Youtube, 8 mil, e no Tiktok, que tinha em dezembro do ano passado 110 mil, passou a contar com 367 mil seguidores. Somando as plataformas, são quase 2,5 milhões de perfis acompanhando o prefeito.

Popularidade

João Campos é o segundo colocado no ranking de popularidade no meio digital entre os prefeitos do Brasil e suas 26 capitais, segundo um levantamento da Quaest. Ficando atrás somente do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

Continua após a publicidade:

As informações coletadas incluem dados das mídias sociais dos prefeitos, como Facebook, Instagram, X, YouTube e TikTok.

Em dezembro de 2023, João Campos comemorou a marca de 1 milhão de seguidores na soma dos seus perfis nas redes sociais.

No Nordeste, João Campos é o primeiro colocado, disparado com mais de 20 pontos de diferença comparado ao prefeito do São Luís no Maranhão, Eduardo Braide. Bruno Reis, prefeito de Salvador, na Bahia, é o terceiro colocado na região.