Continua após a publicidade:

A primeira-dama Janja da Silva utilizou as redes sociais na quinta-feira, 7 de setembro, para afirmar que “não está feliz” com a saída de Ana Moser do comando do Ministério dos Esportes.

Janja respondeu a um usuário do X (antigo Twitter) onde disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também não estaria satisfeito com a troca realizada nesta semana.

Continua após a publicidade:

“Eu tb não tô feliz”, escreveu.

Leia mais:
>>> Lula acompanha DESFILE de 7 de setembro ao lado de JANJA; PRESIDENTES do Congresso Nacional e do STF também estiveram presentes

“Abandono do Esporte”

Continua após a publicidade:

Desalojada do governo Lula para possibilitar o embarque de mais partidos do Centrão na Esplanada dos Ministérios, a ex-atleta e agora ex-ministra do Esporte Ana Moser afirmou na quinta-feira, 7 de setembro, que sua saída foi uma decisão política e representa um “abandono do esporte”.

A declaração foi feita à CNN Brasil, em breve fala no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Na quarta-feira (6), ao confirmar as escolhas de Fufuca e de Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) – que assumirá Portos e Aeroportos -, a nota do Palácio do Planalto não fez menção a Moser.

Também na quarta-feira ex-atleta já havia divulgado nota por meio de assessoria em que disse ver “com tristeza e consternação a interrupção temporária de uma política pública de esporte inclusiva, democrática e igualitária no governo federal”.

Continua após a publicidade:

Ministro pernambucano

Na minirreforma ministerial, o presidente Lula escolheu o deputado pernambucano Silvio Costa Filho (Republicanos) para comandar a pasta dos Portos e Aeroportos no lugar de Márcio França, que vai para o Ministério das Micro e Pequenas Empresas, a ser criado.

Continua após a publicidade:

Conhecido no meio político como Silvinho, o deputado é filho de Silvio Costa, que foi aliado da ex-presidente Dilma Rousseff inclusive durante o processo de impeachment, em 2016. Silvinho está em seu segundo mandato como deputado federal.