Continua após a publicidade:

Nas suas redes sociais, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, comentou sobre as notícias do ataque armado reivindicado pelo movimento islâmico contra Israel.

“Foi com tristeza que recebi a notícia do ataque ao Estado de Israel e sua população civil. Minha solidariedade às vítimas, suas famílias e à comunidade israelita em todo mundo, em especial, em Pernambuco”, escreveu a gestora estadual.

Pelo menos 300 pessoas morreram e 1,59 mil ficaram feridas no território israelense, segundo o serviço nacional de resgate de Israel.

Continua após a publicidade:

Na Faixa de Gaza, o Ministério da Saúde palestino estima que pelo menos 232 pessoas foram mortas e mais de 1,7 mil ficaram feridas na retaliação de Israel.

Declaração de Lula 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se disse “chocado” com ataques que atingiram Israel neste sábado, 7 de outubro, e afirmou que o Brasil não poupará esforços para evitar a escalada do conflito no exercício da Presidência do Conselho de Segurança da ONU.

Continua após a publicidade:

“Fiquei chocado com os ataques terroristas realizados hoje contra civis em Israel, que causaram numerosas vítimas. Ao expressar minhas condolências aos familiares das vítimas, reafirmo meu repúdio ao terrorismo em qualquer de suas formas”, destacou o presidente brasileiro nas redes sociais.

 

“O Brasil não poupará esforços para evitar a escalada do conflito, inclusive no exercício da Presidência do Conselho de Segurança da ONU. Conclamo a comunidade internacional a trabalhar para que se retomem imediatamente negociações que conduzam a uma solução ao conflito que garanta a existência de um Estado Palestino economicamente viável, convivendo pacificamente com Israel dentro de fronteiras seguras para ambos os lados”, concluiu.