Continua após a publicidade:

O site Portal de Prefeitura publicou matéria na última quinta-feira, 7 de setembro, sobre fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE), que resultou na autuação de uma empresa de recarga e manutenção de extintores de incêndio, localizada na região metropolitana do Recife (RMR).

As informações que foram fornecidas, a este veículo de comunicação digital, pela assessoria de comunicação do órgão não apontou qual empresa responsável pela recarga dos extintores operava de forma irregular, sem o devido registro junto ao Inmetro e colocando em risco a segurança de clientes e de edificações onde os extintores seriam instalados.

Continua após a publicidade:

Fomos procurados pela Prevenção Industrial para nos informar que se encontram regular com os órgãos fiscalizadores, incluindo também o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). O Ipem-PE enviou à imprensa, através de disparo de mailing, as fotos da ação e em algumas delas aparece a logomarca da empresa Prevenção, o que gerou o entendimento equivocado quanto ao assunto.

Por isso, reafirmamos que a Prevenção Industrial não foi alvo da fiscalização. Em nota, além de afirmar sua regularidade junto aos órgãos citados acima, ressaltou também que não passou por fiscalização do Ipem – órgão que enviou à imprensa material da ação com imagens onde constava a logomarca da referida empresa em alguns extintores.

Em comunicado enviado para este veículo, a Prevenção Industrial pontuou sua atuação no mercado há mais de 30 anos, trabalhando com a fabricação de produtos e prestando serviços “da mais alta qualidade técnica, com todas as certidões para operação rigorosamente em dia, especialmente a do Inmetro”.

Continua após a publicidade:

Editorial

O Portal de Prefeitura lamenta a confusão causada ao publicar imagem sem ter atentado ao cuidado de colocar tarjas no nome ou logo que identificasse a empresa Prevenção Industrial, que voltamos a reafirmar, não foi alvo de fiscalização e se encontra regular junto aos órgãos fiscalizadores. 

Sem qualquer dolo, este veículo esclarece que não quis em nenhum momento, depreciar ou prejudicar tal instituição. Infelizmente, fomos levados a produzir um erro. Visto que diversos outros sites e blogs também expuseram como ilustração as imagens fornecidas pelo Ipem-PE. Comprovando assim, que o equívoco coletivo se deu meramente por associar uma imagem que não representava a empresa que fora autuada na fiscalização.

Diante disto, e reconhecendo o compromisso e serviço prestado pela Prevenção Industrial por mais de três décadas a sociedade, externamos os nossos mais sinceros pedidos de desculpas. 

Continua após a publicidade: