Continua após a publicidade:

Pernambuco registrou nas últimas 24 horas o total de quatro homicídios, sendo um no interior e três no Grande Recife. Entre eles, o do juiz de Direito da 21ª Vara Cível da Capital, Paulo Torres Pereira da Silva, de 69 anos.

O magistrado, foi assassinado na noite da quinta-feira, 19 de outubro, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

Continua após a publicidade:

Informações de testemunhas relatam que o crime ocorreu por volta das 20h10, quando o juiz dirigia o seu veículo, modelo WR-V, na Rua Maria Digna Gameiro, quando foi surpreendido por criminosos que chegaram atirando em um Ônix vermelho. Os algozes fugiram após a prática do crime.

Leia também:
>>>VIOLÊNCIA NO GRANDE RECIFE: juiz é assassinado a tiros

Dados apontam que Pernambuco soma 2.626 mortes por Crimes Violentos Letais Intencionais neste ano de 2023. O mês de setembro deste anos teve registro de uma média de nove homicídios no Estado.

Continua após a publicidade:

No mês de setembro, foram registrados 311 assassinatos. Se comparado com o mesmo período do ano passado, o aumento foi de 40%. No mesmo mês de 2022, foram 222 casos.

No comparativo entre o total de assassinatos de janeiro a setembro deste ano, em relação ao mesmo período de 2022, o aumento foi de 3,3%. Nos nove primeiros meses deste ano, aconteceram 2.625 homicídios.

No mesmo período do ano passado, foram 2.540. O estado fechou o ano de 2022 com o total de 3.418 assassinatos. Em meio aos números de assassinatos, o Governo de Pernambuco ainda não colocou em prática, de fato, o programa “Juntos pela Segurança”, aguardado pela população.

TJPE de luto

Continua após a publicidade:

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou luto oficial de três dias e bandeira a meio-mastro por igual período em virtude da lamentável perda do juiz de Direito da 21ª Vara Cível da Capital, Paulo Torres Pereira da Silva.

Conhecido como Paulão, atuava como juiz há quase 34 anos e era muito querido por todos que fazem o Judiciário pernambucano. Em várias oportunidades, atuou como desembargador substituto.

Continua após a publicidade:

O Tribunal entrou em contato com as autoridades policiais de Pernambuco e prestará todo o apoio necessário para o rápido esclarecimento do crime e a responsabilização dos culpados.

O velório será a partir das 14h no Memorial Guararapes, na BR 101. Que Deus conforte os corações de familiares, parentes e amigos.