A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, foi uma dos 12 governadores que participaram do evento, idealizado por Lula, em alusão aos atos antidemocráticos do 8 de janeiro de 2023.

Sob o mote “democracia inabalada” e o clamor pela regulamentação das redes sociais, o ato foi esvaziado pela falta de 15 governadores e do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP) – anfitrião ausente da cerimônia – que disse estar com um familiar doente e ficou em Alagoas.

Continua após a publicidade:

Sobre o ato, a governadora endossou:

Provocada, Raquel disse o que pensa da regulação das redes sociais:

Raquel em Brasília

A governadora Raquel Lyra participou, na tarde desta segunda-feira, 8 de janeiro, do ato Democracia Inabalada, ocorrido em Brasília.

Continua após a publicidade:

O evento marcou um ano das invasões às sedes dos Três Poderes da República e contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dos presidentes do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, além de senadores, deputados, ministros e governadores.

O ato foi organizado pelo Palácio do Planalto e teve como objetivo reafirmar a força da democracia brasileira.

Na ocasião, foram reinaugurados de maneira simbólica alguns patrimônios que foram depredados no dia 8 de janeiro de 2023, como uma réplica da Constituição Federal de 1988 e uma tapeçaria de Burle Marx de 1973 que foi vandalizada.