Continua após a publicidade:

As convenções partidárias que oficializam os nomes dos candidatos ao governo de Pernambuco encerram nesta sexta-feira, 5 de agosto. Com o fim das coligações nas candidaturas proporcionais, cada partido tem que montar a própria chapa, porém, para a majoritária são mantidas as alianças entre os partidos.

Veja também:
>>>Marília lidera com mais que o dobro para o segundo lugar que surge com Raquel e Anderson empatados tecnicamente, revela pesquisa Simplex/CBN

Continua após a publicidade:

Danilo Cabral 

O nome apresentado pela Frente Popular foi o do deputado federal Danilo Cabral, do PSB. Os demais partidos que fazem parte da grupo são o PT, Republicanos, Progressistas, PCdoB, Partido Verde, PDT, MDB e Pros. A Frente então soma o maior número de partidos, totalizando nove siglas.

Marília Arraes 

Continua após a publicidade:

Por sua vez, a deputada federal Marília Arraes, do Solidariedade, conta com o apoio do PSD, Avante e Agir36. Somando então um total de quatro partidos.

Raquel Lyra 

A ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, do PSDB, tem o apoio também do Cidadania, somando dois apoios a sua candidatura.

Os demais pré-candidatos formaram uma chapa puro-sangue, são eles: Miguel Coelho (União Brasil), Anderson Ferreira (PL),  Cláudia Ribeiro (PSTU), Esteves Jacinto (PRTB), Jadilson Bombeiro (PMB), Jones Manuel (PCB), João Arnaldo (PSOL), Wellington Carneiro (PTB) e Ubiracy Olímpio (PCO).

Continua após a publicidade:

Pesquisa  

Pesquisa Simplex/CBN sobre as intenções de voto para o Governo de Pernambuco divulgada na segunda-feira, 1º de agosto, aponta a candidata Marília Arraes (Solidariedade) à frente, com 23,5%. A seguir, aparece Raquel Lyra (PSDB), com 10,7% empatada quase numericamente com Anderson Ferreira (PL) que tem 10,2% .

Continua após a publicidade:

O candidato do União Brasil, Miguel Coelho, teve na sondagem 5,3%, seguido de Danilo Cabral (PSB), que apareceu com 4,9%. Raquel, Anderson Miguel e Danilo estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro, que é de 3,1%.

Os candidatos Esteves Jacinto (PRTB), Jonas Manoel (PCB) e João Arnaldo (PSOL) não chegaram a 1%. Outros 2,6% não responderam a pesquisa.

Indecisos

Segundo a Simplex, 30% do eleitorado pernambucano ainda está indeciso. Outros 11,6% optaram por brancos/nulos.

A pesquisa foi registrada no TSE sob o código PE- 06161/2022, e foi realizada por telefone entre os dias 18 a 22 de julho. Foram realizadas 1.067 entrevistas nesse período.