Continua após a publicidade:

Nesta  sexta-feira, 3 de março, durante cerimônia de posse da nova presidenta da Fundaj, o ministro da Educação Camilo Santana, defendeu durante entrevista coletiva a realização de novos concursos públicos em órgãos vinculados ao MEC.

Veja também:
>>>Prefeito João Campos anuncia CONCURSO PÚBLICO COM 500 VAGAS PARA PROFESSORES da Rede Municipal; SAIBA MAIS

Continua após a publicidade:

Camilo Santana recebeu um ofício da professora Márcia Ângela Aguiar solicitando a realização também de um novo concurso na entidade.

“Há uma defasagem muito grande aí, uma demanda muito forte não só no ministério, as instituições que são vinculadas ao MEC, tanto o FNDE, INEP, a própria Fundaj…eu tenho conversado com a ministra de gestão, estamos formatando uma proposta para que possa ser discutido, mas vai depender muito das condições, mas defendemos a importância de ter concurso público dentro do ministério”, afirmou o ministro.

Assista entrevista 

https://www.instagram.com/reel/CpVt7c6DqUa/?utm_source=ig_web_copy_link

Continua após a publicidade:

Em 2009 o Ministério da Educação publicou edital de concurso público no qual ofertou 265 vagas. Na ocasião o certame foi organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Posse 

Márcia Angela da Silva Aguiar foi empossada presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) pelo Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana. A cerimônia ocorreu na manhã desta sexta no Cinema da Fundação/Museu, no campus Gilberto Freyre da Fundaj, em Recife (PE).  

Anunciada como nova presidenta da Fundaj em janeiro, Márcia Angela foi nomeada para a função no dia 1º de fevereiro, quando teve seu nome publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Desde então, vem realizando o trabalho de transição. A presidenta tem cumprido uma intensa agenda de reuniões e visitas aos diversos equipamentos da Fundação, dialogando com servidores e apresentando seus objetivos à frente da instituição federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC). 

Continua após a publicidade: