Continua após a publicidade:

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta, 6 de maio, o resultado final da prova objetiva e o resultado provisório da prova discursiva do concurso da Polícia Penal de Pernambuco.

De acordo com o DO, os candidatos podem interpor recursos a partir das 10h do dia 9 de maio até às 18h do dia 11 de maio de 2022, por meio do portal do Cebraspe, banca organizadora do edital.

Continua após a publicidade:

O edital de resultado final na prova discursiva e de convocação para os exames médicos será publicado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco e divulgado na internet, no site do Cebraspe, na data prevista de 25 de maio de 2022.

Você pode consultar a lista ordenada clicando aqui ou o Diário Oficial aqui.

Veja também:
>>>Confira os principais concursos e seleções públicas

Continua após a publicidade:

A prova objetiva e discursiva foi realizada no dia 10 de abril deste ano. O certame, organizado pelo Cebraspe, oferece 200 vagas imediatas mais cadastro de reserva. Foram registrados um total de 17.909 inscritos que pagaram o boleto.

Na ampla concorrência foram 12.873 homens inscritos para um total de 175 vagas imediatas, sendo uma demanda de 73,56 por vaga. Já feminino na ampla concorrência foi um total de 5.036 inscrições para 14 vagas, uma demanda de 359,71 por vaga.

Os inscritos com deficiência chegou a 312 ao total de homens e 58 mulheres,  sendo 10 vagas para masculino, com uma demanda de 31,20 e 1 vaga para mulheres com demanda nesse caso de 58.

Os aprovados nesta primeira fase do concurso serão submetidos a Exames médicos (Eliminatório), Exames de aptidão física (Eliminatório), Avaliação psicológica (Eliminatório) e Investigação social (Eliminatório).

Continua após a publicidade:

Após a primeira fase, serão convocados para a primeira turma de formação, os 307 primeiros candidatos masculinos da ampla concorrência e 24 primeiras do sexo feminino. Candidatos que se declararam com deficiência será até o 17ª classificado do sexo masculino e até a 2ª classificadas do feminino.

A vice-presidente do Sindicato dos Policias Penais de Pernambuco, Márcia Silva, destacou algumas atualizações sobre o concurso logo após a realização das provas, através do perfil oficial da entidade no Instagram, entre elas a de que a expectativa é de que 500 aprovados sejam chamados para a primeira turma do curso de formação.

Continua após a publicidade:

“Temos aí hoje 200 vagas, mais cadastro de reserva, mas deve chamar em torno de 500 já para começar (…) até dezembro deste ano já vamos ter nossa academia”, diz Márcia Silva. “Hoje nossa categoria é uma das melhores aqui do estado e a nível nacional também, a que melhor paga, que tem uma estrutura boa”, revela.

A Seres, por sua vez, informou ao Portal de Prefeitura, que seguira o que está previsto no edital.

Os salários oferecidos chegam R$ 3.900,00, inclusa a Gratificação de Risco por Função Policial Penal. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, além de regime de plantão.