Continua após a publicidade:

Na noite desta quinta-feira, 6 de outubro, Gilson Machado, ex-ministro e coordenador da campanha a reeleição de Bolsonaro no Nordeste, afirmou que alinha a vinda do presidente a Pernambuco para o dia 15 de outubro.

A programação foi anunciada durante inauguração do comitê de Bolsonaro no Recife, localizado na Rua Dr. Carlos Chagas, no bairro de Santo Amaro.

Continua após a publicidade:

Durante o evento, Gilson disse que se reuniu com lideranças cristãs de todo estado e que estão “empenhados em garantir a vitória de Bolsonaro, ao final da caminhada dos próximos dias”.

“Combinados de trazer o presidente no próximo dia 15, mas tentar essa data”, disparou durante o ato.

Durante entrevista ao Portal de Prefeitura, o ex-ministro fez críticas as matérias afirmando que o governo Bolsonaro iria fazer um “corte” no orçamento das universidades federais. Ao mostrar um vídeo do ex-presidente Lula, do PT, Gilson diz que o ex-presidente “não fez nada” pela educação no país.

https://www.instagram.com/reel/CjZD8dwDJAc/?utm_source=ig_web_copy_link

Continua após a publicidade:

Disputa pelo Senado

Os pernambucanos elegeram Teresa Leitão (PT) para representá-los no Senado nos próximos oito anos. Com 94,96% das urnas apuradas, ela obteve 1.964.170 votos (46,30% dos votos válidos) e ficou em primeiro lugar na disputa eleitoral.

Gilson Machado, que também disputava a vaga ficou em segundo, com 29,55% (1.320.555 votos).

Maria Teresa Leitão de Melo tem 70 anos e nasceu em Olinda (PE). É deputada estadual desde 2003.

Continua após a publicidade:

Formada em pedagogia pela Universidade Católica de Pernambuco, começou a trabalhar na rede estadual de ensino em 1975. Foi diretora da Associação dos Orientadores Educacionais de Pernambuco (Aoepe) e presidiu o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe).

O primeiro suplente de Teresa Leitão é Silvio Costa (Republicanos). Também integra a chapa o segundo suplente Francisco Alexandre (PT).

Continua após a publicidade: