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A Chevrolet retirou o Cruze do mercado brasileiro, e o aguardado sucessor está prestes a ser lançado. Entre os modelos mais intrigantes provenientes de nações vizinhas, como o México, destaca-se o sedã Cavalier, que assumiu o papel deixado pelo Cruze. Originado da China, conhecido como Monza, revive o nome icônico dos sedãs das décadas de 80 e 90 no Brasil.

Construído sobre a plataforma estendida do Tracker, o Cavalier destaca-se pela segurança proporcionada por uma base robusta e dimensões comparáveis ao Corolla. Com potencial para atrair compradores devido à sua fabricação mais econômica em relação ao Corolla, o Cavalier apresenta design semelhante ao Ônix Plus, com grade, entradas de ar e faróis em LED.

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Em termos de mecânica, o Cavalier oferece duas opções no mercado latino, incluindo motor turbo de 1.2 l nas versões de entrada e, nas mais avançadas, um motor turbo de 1.3 l com injeção direta de gasolina. Com uma transmissão automática tipo CVT de 9 marchas simuladas, o desempenho e a eficiência superam os do descontinuado Cruze.

Internamente, destaca-se o espaçoso e confortável ambiente para cinco adultos, acompanhado de recursos como climatização digital, chave presencial, sistema de som de alta qualidade, carregamento sem fio para celulares e um painel digital de 10 polegadas. As versões mais avançadas, como RS, LTZ e Premier, oferecem recursos de segurança, como radar frontal, frenagem autônoma e piloto automático.

Com a saída do Cruze, a Chevrolet busca no Cavalier a resposta para preencher a lacuna deixada. Competindo com modelos como o Corolla e o Nissan Sentra, estima-se que o Cavalier chegará ao Brasil com preços entre R$130.000 e R$150.000 reais. A chegada desse sedã compacto promete ser uma adição valiosa ao mercado automotivo brasileiro, enfrentando desafios econômicos e políticos que impactam a produção, vendas e preços.

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Chamamos de Cavalier, pois a reportagem foi toda produzida em cima do Cavalier mexicano, mas muito provavelmente o carro será chamado de Monza no Brasil, assim como a Volkswagen ressuscitou o velho Voyage.