Continua após a publicidade:

Faltam apenas três jogos para a primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro acabar. Com isso, os torcedores começam a fazer as contas para saber se seu time vai conseguir avançar na competição, ou quantos pontos precisam marcar para fugir do rebaixamento.

Na 11° colocação, e com apenas três pontos de diferença para o primeiro clube na zona de classificação, o Náutico é um forte candidato ao acesso. E aí surge a dúvida: o Timba vai conseguir o acesso?

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular

Analisando as duas temporadas anteriores, os dois clubes que terminaram na oitava colocação, última na zona de classificação para a segunda fase, marcaram 29 pontos.

Em 2023, o São Bernardo, conseguiu a última vaga depois de vencer sete partidas, empatar oito e ser derrotado em apenas quatro oportunidades. Já em 2022, o Aparecidense também anotou a mesma quantidade de pontos, vencendo oito partidas, empatando cinco e sendo derrotado em seis jogos.

Continua após a publicidade:

Nesta temporada, o Náutico anota 19 pontos, em 16 jogos. Foram quatro vitórias, cinco derrotas e sete empates. Dessa forma, se o Timba quiser continuar dando esperanças ao torcedor alvirrubro terá pontuar nas últimas três rodadas alcançar e se manter no G8.

Ao fim da primeira fase, os oito melhores colocados se dividem em dois grupos. Os dois melhores de cada grupo garantem o acesso. Além disso, os líderes que cada chave disputam pelo título da Série C.