Continua após a publicidade:

Na noite de sábado, 27 de julho, a Avenida Inácio Monteiro, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, foi palco do confronto entre integrantes das torcidas organizadas do Sport e do Santa Cruz. O tumulto ocorreu após o jogo entre Sport e Ponte Preta, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Continua após a publicidade:

Em um dos vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver um jovem de 22 anos, sem roupas e gravemente ferido após ser espancado. Ele foi encaminhado inicialmente para a UPA dos Torrões e, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital da Restauração. O jovem sofreu fraturas no braço e no rosto, além de uma abertura na região do nariz.

O clima de tensão continuou no dia seguinte, 28 de julho, quando uma nova confusão foi registrada em Areias, antes do jogo entre Santa Cruz e Sport pelo Campeonato Pernambucano sub-20.

De acordo com informações do repórter Renato Barros, da TV Guararapes, a Polícia Militar de Pernambuco deteve entre 15 a 20 pessoas, incluindo duas mulheres, todas integrantes da torcida uniformizada do Santa Cruz. Durante o confronto, os torcedores chegaram a invadir um hospital na região, mas foram rapidamente contidos pelos policiais.

Continua após a publicidade: