Continua após a publicidade:

O ex-presidente do Esporte Clube Vitória, Paulo Carneiro, revelou que já subornou um desembargador no Rio de Janeiro durante um processo contra a CBF, por R$ 600 mil.

📲Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular.

Continua após a publicidade:

A falas foram feitas durante o podcast Resenha do Zona, transmitido pelo canal do Youtube, Zona Mista, na segunda-feira, 26 de junho.

Além disso, o ex-mandatário do Vitória afirmou que manipulou um exame antidoping do jogador Matuzalém, que passou pelo clube entre 1997 e 1998.

Carneiro liderou o Rubro-Negro em dois períodos, de 1991 a 2000 e de 2019 a 2021. No entanto, foi destituído devido a irregularidades durante sua gestão.

Continua após a publicidade:

Durante a conversa, o ex-presidente mencionou um incidente envolvendo os ex-jogadores Preto Casagrande e Allann Delon, onde discutiu a fraude no exame antidoping de Matuzalém.

JOGADOR DESMENTE PAULO CARNEIRO

Um dos jogadores envolvidos no caso, no entanto, negou as acusações e afirmou que o ex-presidente do Vitória mentiu nas declarações.

Durante a entrevista, entretanto, Carneiro, que também teve passagens como vereador de Salvador e deputado estadual em dois mandatos, demonstrou surpresa ao descobrir que a conversa estava sendo transmitida ao vivo.

Continua após a publicidade:

Após a entrevista, o canal suspendeu a exibição do vídeo na internet e soltou uma nota onde assegurou que os participantes “ficam cientes e de acordo com a linha editorial e suas condições de exibição e assumem os riscos de suas condutas”.