Continua após a publicidade:

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) anunciou, nesta quarta-feira, 27 de março, que a operação nas duas finais do Campeonato Pernambucano contará com reconhecimento facial, escolta das torcidas e policiais disfarçados.

Sábado, 30 de março, Sport e Náutico se enfrentam pelo primeiro jogo da final do estadual, com a partida realizada nos Aflitos. Já a segunda partida, será realizada na Arena de Pernambuco, com mando de campo do Sport.

Continua após a publicidade:

Para o primeiro jogo, a segurança será feita por 726 policiais militares, que atuarão entorno do estádio, com foco na Avenida Conselheiro Rosa e Silva. Além disso, haverá reforço do policiamento nos Terminais Integrados de Ônibus e ruas próximas.

A novidade fica por conta o uso de câmeras de reconhecimento facila para identificar torcedores que estejam com mandados de prisão em aberto. Os aparelhos serão instalados em pontos estratégicos e as imagens coletadas serão compartilhadas com o  Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

Continua após a publicidade: