Continua após a publicidade:

Após atropelar um menino de 5 anos dentro de um condomínio no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, a motorista foi indiciada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar e vai responder em liberdade.

A mulher, Maria Alicia Barbosa Veloso, de 25 anos, afirmou em seu depoimento à Polícia Civil, que momentos antes do acidente acontecer, o menino vinha “correndo e já indo para frente do carro”.

Continua após a publicidade:

A prisão em flagrante da motorista foi revertida a liberdade provisória pela Justiça durante audiência de custódia, na quinta-feira, 4 de janeiro, onde também teve sua habilitação suspensa. O caso que aconteceu no Condomínio Recanto do Sol, na noite do dia 3, quarta-feira.

A vítima de apenas 5 anos, que não teve seu nome divulgado, andava de bicicleta acompanhado da mãe, e morreu na hora. Maria Alicia foi encaminhada para a Delegacia do bairro de Prazeres, logo em seguida ao atropelamento, onde prestou depoimento.

A motorista, que já tinha notificações do Condomínio por excesso de velocidade, depôs passo a passo do que aconteceu antes do atropelamento. Segundo ela, momentos antes dirigia o carro, acompanhada da filha de 8 anos, passou por uma lombada e parou para uma vizinha.

Continua após a publicidade:

Ela afirma, também, que ao seguir com o carro para a vaga da garagem, percebeu a criança “correndo e já indo para frente do carro” e que “não teve nem reação, pois a criança saiu de um local que não existe visibilidade para quem vem no carro”.

Também declara que “assim que sentiu que bateu na criança, logo parou o carro” que saiu do veiculo e ligou para o 190 e para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A mulher também diz que “não estava em velocidade superior à obrigatória”, mesmo informando que no condomínio não existe placa e sinalização de velocidade máxima.