Continua após a publicidade:

O pastor Neil Barreto optou por uma mudança drástica, anunciando sua saída do ministério pastoral, o qual serviu por 33 anos, para se dedicar à psicanálise.

No ano anterior, o líder religioso solicitou sua renúncia como pastor presidente da Igreja Batista Betânia, após um escândalo envolvendo acusações de paternidade fora do casamento.

Continua após a publicidade:

Na última quarta-feira (08), Barreto divulgou um vídeo nas redes sociais explicando sua escolha de não continuar como pastor.

Confira Nota do Pastor

“Durante quase 40 anos, estive em cima do púlpito ministrando às massas, fiz isso com muito carinho, amor e dedicação. Mas, como qualquer ser humano, eu também sou passível de erro e passei por um erro”, admitiu ele.

Ao comentar sobre o seu erro e sua decisão de mudar de direção, Neil disse: “O problema é que, muitas vezes, os nossos erros, os seus erros, são problemas graves para aqueles que são espectadores de sua existência. Mas, como o erro é nosso, nós fazemos desse erro o que quisermos fazer. Eu resolvi fazer do meu uma escola, e usei-o para que eu pudesse ressignificar toda a minha existência”

“Se você é um ser humano, imperfeito, passa por dores, sequelas e adversidades, quero convidar você a estar sempre comigo, porque nós vamos crescer juntos, sem dúvidas. E vamos ver que aquele erro, nosso, que aos olhos dos outros tentam colocar um ponto final na nossa vida, usado por nós, é apenas uma vírgula que pode fazer iniciar a melhor parte da nossa existência”, concluiu.