Continua após a publicidade:

A Polícia Civil de Alagoas autuou uma mulher por se passar por médica nutróloga em um consultório em Maceió.

Helenedja Oliveira foi indiciada no dia 10 de abril após denúncia do Conselho Regional de Medicina do Estado de Alagoas (Cremal). Ela utilizava um número de CRM falso e atendia pacientes no empresarial Harmony Medical Center, na Jatiúca.

Continua após a publicidade:

De acordo com o Cremal, após receber denúncias, iniciou-se uma investigação que confirmou a ausência de registro de médica da suspeita.

A Polícia Civil interrogou a suspeita, que alegou ter se formado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), porém, a universidade negou qualquer registro dela como aluna.

Continua após a publicidade:

A delegada Luci Mônica, do 2º Distrito da Capital, confirmou que o Conselho Federal de Medicina não possui registro da suspeita. O consultório foi fechado e materiais como receituários e carimbos foram apreendidos.

Helenedja Oliveira excluiu suas contas nas redes sociais após a denúncia.

Bebê entra em coma alcóolico e vai para UTI após beber vinho na mamadeira

Um bebê de quatro meses foi admitido em estado grave na unidade de terapia intensiva (UTI) de um hospital pediátrico na Itália após entrar em coma alcoólico, supostamente devido à ingestão de vinho.

Continua após a publicidade:

De acordo com relatos de uma agência de notícias italiana, a mãe da criança teria confundido a bebida, armazenada em uma garrafa escura com água, enquanto diluía o leite em pó para fazer a mamadeira do bebê.

Após perceber que o filho não estava bem, a mulher o levou às pressas para o pronto-socorro de um hospital em Brindisi, no sul do país, onde médicos realizaram uma lavagem estomacal. Posteriormente, ele foi transferido e colocado em ventilação mecânica no hospital pediátrico Giovanni XXIII, em Bari.

Continua após a publicidade: