Continua após a publicidade:

Nesta segunda, 6 de novembro, o governo da Nicarágua decidiu cancelar a personalidade jurídica de 25 organizações sem fins lucrativos que não cumpriram as leis que as regem, ou que solicitaram voluntariamente.

A ministra do Interior, Maria Amelia Coronel, assinou a “Dissolução voluntária” de ONGs, que integra um acordo ministerial.

Continua após a publicidade:

Leia Também:

>>>DITADOR DA NICARÁGUA liberta 12 PADRES “PROCESSADOS” após acordo com VATICANO

Também foi aprovado o cancelamneto do registro de 12 organizações sem fins lucrativos e o cancelamento da personalidade jurídica.

Continua após a publicidade:

O motivo seria “por estarem em descumprimento das suas obrigações nos termos da legislação que as regulamenta”, bem como a “transferência” para o Estado dos bens móveis e suas propriedades.

A Nicarágua passa por uma cirse política e social, que realçou mais após as eleições gerais de 2021, na qual Daniel Ortega foi reeleito presidente, estando assik, desde 2007  no poder.

Com o encerramento das 25 ONGs, soma mais de 3.500 organizações do tipo dissolvida.

A ação vem em resultado aos protestos que surgiram em abrul de 2018, as mesmas que já deixaram centenas de mortos, milhares de feridos e dezenas de milhares de pessoas exiladas.

Continua após a publicidade: