Continua após a publicidade:

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio das 1ª, 2ª e 33ª Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital e dos Centros de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude (CAO Infância e Juventude) e da Cidadania (CAO Cidadania), esteve no Instituto de Caridade Lar Paulo de Tarso, no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife, na manhã desta sexta-feira, 14 de abril, para acompanhar as medidas de urgência adotadas para salvaguardar a integridade das crianças resgatadas.

Segundo a Promotora de Justiça Jecqueline Elihimas, o trabalho de apuração das razões do incêndio já foi iniciado pela Polícia Civil, Instituto Médico Legal (IML), Instituto de Criminalística (IC) e Corpo de Bombeiros. Além disso, há um mês, foi realizada uma inspeção pela Promotoria, e, na ocasião, não foram identificadas irregularidades no local.

Continua após a publicidade:

A casa possuía 15 crianças acolhidas no momento do incidente que resultou no óbito de três crianças e uma cuidadora. Oito crianças encontram-se em estado grave, no Hospital da Restauração, enquanto outras quatro estão em estado estável, no Hospital Geral de Areias (PAM).

https://www.instagram.com/p/CrBTi6_Lb7A/

Leia mais:
>>> INCÊNDIO em ABRIGO para CRIANÇAS no RECIFE deixa QUATRO MORTOS e 15 FERIDOS; saiba mais

Continua após a publicidade:

Doações

Diante da grave situação, a instituição está recebendo doações. Estão necessitando de: sofá, camas, guarda-roupa, geladeira, fogão, TVs, utensílios de cozinha, ventiladores, mesas e cadeiras, além de roupas, sapatos e brinquedos para meninas de 0 a 11 anos e meninos de 6 a 11 anos. Veja como colaborar:

  • Pix: 35.618.933/0001-21 (CNPJ)
  • Razão social: Instituição de Caridade Lar Paulo de Tarso
  • Banco: Banco do Brasil (001)
  • Agência: 1245-9
  • Conta corrente: 119346-5

Ponto de coleta

Ministério Público de Pernambuco – Ed. Roberto Lyra.
Rua do Imperador Pedro II, 473.
Santo Antônio – Recife/PE
Entregar na administração do prédio

Continua após a publicidade:

Da redação do Portal com informações do Ministério Público de Pernambuco (MPPE)