Continua após a publicidade:

Dois anos após sofrer um grave acidente de carro, o caso da cantora gospel Amanda Wanessa voltou a ganhar destaque depois que sua família fez uma série de denúncias contra seu marido, Dobson Santos.

Tudo começou quando no dia 15  de março deste ano os famíliares da cantora foram até a Delegacia da Mulher alegando que Dobson não estaria deixando eles terem acesso a Amanda.

Continua após a publicidade:

Os relatos é de que aos poucos ele foi dificultando o acesso dos próprios pais da cantora a ela, até que deixou um comunicado de que não seria mais necessário eles visitarem a filha, já que há uma enfermeira que cuida de Amanda e lhe dá suporte via home care.

A informação é de que o relacionamento de Dobson Santos com os parentes ficou ainda pior quando ela recebeu alta do hospital, em outubro do ano passado, e foi levada para casa, onde foi montado um home care para dar suporte a ela.

Veja também:
>>>Família de Amanda Wanessa pode pedir a anulação do seu casamento, diz advogado

Continua após a publicidade:

Em uma matéria do site  O Fuxico Gospel, afirma-se que o comportamento do rapaz chamou a atenção de amigos próximos do casal, pastores que buscavam informações no hospital e até mesmo de funcionários do hospital, que viam quando “a mãe e o pai da cantora passavam a noite no estacionamento orando e apenas com uma garrafa de café”.

“Durante os quase dois anos em que Amanda ficou internada no Hospital Português, em Recife-PE, Dobson nunca dormiu na unidade de saúde, nem mesmo quando ela estava na UTI em estado grave. Por outro lado, os pais da cantora, que moram em Barreiros, a cerca de 100 km de Recife, sempre dormiam no hospital e, como pacientes em UTI não podem ter acompanhantes, muitas vezes dormiam no estacionamento do hospital”, diz parte da matéria, “Enquanto isso, Dobson Santos, que mora em um prédio a poucos quilômetros do hospital, simplesmente ignorava os sogros e nunca os convidou para dormir em sua casa, no conforto de uma cama, depois de um dia inteiro de vigília”. 

O que diz Dobson Santos? 

As redes sociais da cantora foi usada por Dobson Santos para prestar esclarecimentos após as denúncias feitas pelos parentes.

“Inicialmente, dizer que são falsas as acusações que vem sendo divulgadas nas redes sociais sobre o senhor Dobson Santos, esposo da cantora- Amanda Wanessa. Destaca-se que por recomendações médicas, Amanda segue sob os cuidados de uma equipe multidisciplinar extremamente capacitada, 24h por dia, na sua residência”, diz parte da nota. 

O esposo diz também que medidas judiciais já foram tomadas, a fim de esclarecer os fatos.

Continua após a publicidade:

Áudio da irmã 

Também foi divulgado pelo Site Fuxico Gospel um áudio sobre Dobson Santos. A voz é de Danyele Mendes, irmã de Amanda, que revela a difícil situação que a família está tendo que enfrentar por conta da proibição de visitar a cantora.

Continua após a publicidade:

“Esse homem ele é um monstro, viu? Ele não é evangélico não, não vou ficar calada mais não, vou abrir a minha boca e dizer tudo que eu sei desse homem. Ele nunca se importou com a minha irmã. Em 2 anos ele nunca passou 1 hora no hospital na visita. Meus pais que estavam lá se revezando passando 15 dias, eu passo uma semana. Nunca passou nem meia hora. Era 20 minutos, chegava lá, sentava e pegava o celular e ia embora, nem ficava conversando com ela, nem isso ele fazia, é um monstro! Mas Deus vai tomar providência! E eu não vou deixar a minha irmã nas mãos desse monstro não!” Afirmou em entrevista ao Assembleianos de Valor.

Anulação do seu casamento

O Dr. Willian Robson, advogado e professor de direito, comentou durante entrevista o caso da cantora. Para ele, o mais provável é que a família tenha denunciado Dobson Santos por supostamente manter a esposa em cárcere privado, caracterizado pelo fato de privar a esposa do direito de ver outras pessoas, como, por exemplo, a própria família.

“Todos somos cidadãos, mas a capacidade pode ser limitada pela idade ou por deficiência. Até os 14 anos, a pessoa é considerada incapaz. Entre 15 e 17 anos, a pessoa é razoavelmente capaz, e a partir dos 18 anos, é considerada capaz. No entanto, se a pessoa sofre de uma doença grave ou tem uma incapacidade comprovada, seja física ou psicológica, ela terá um tutor responsável por ela. Se o tutor abusar de seu poder ou cometer atos ilícitos, a tutela pode ser revogada e até mesmo o casamento pode ser anulado, caso a pessoa não tenha condições de responder por si.” disse o advogado.

Sobre o acidente 

Amanda Wanessa recupera-se de um grave acidente de trânsito em Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, que ocorreu em janeiro de 2021.

Também estavam no carro o pai da cantora, que não precisou ser internado; a filha dela, Mel, então com 6 anos, que passou por cirurgia, e a amiga Jussara Pimentel, que também se recuperou.

A polícia informou que foi constatado na perícia que a cantora dirigia o carro a 130 quilômetros por hora. O inquérito foi concluído sem apontar culpados pelo acidente.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) arquivou o processo. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) entendeu que o acidente ocorreu “por culpa exclusiva da vítima”.