Continua após a publicidade:

Um vídeo que mostra um agente de trânsito da CTTU do Recife aplicando uma chave de braço em motociclista começou a repercutir nas redes sociais (assista abaixo).

De acordo com o guarda, o homem teria desacatado a guarnição durante uma abordagem e por esse motivo decidiu deter o cidadão alegando desacato de autoridade.

Continua após a publicidade:

O caso aconteceu na Rua Estado de Israel, no bairro da Ilha do Leite, uma das mais movimentas áreas hospitalares do Recife. Não há registro da data.

As imagens mostram o agente no chão imobilizando o condutor da moto e pedindo reforço para o encaminhar até a delegacia.

É possível ouvir o motociclista, que aparenta ser motoboy, dizendo que estava trabalhando e negando a ameaça.

Continua após a publicidade:

“Se eu estivesse fazendo coisa errada, mas, eu estou trabalhando. Minha esposa está grávida” argumento o homem.

Em outro ângulo de filmagem motoristas ,que passaram pelo local no momento da situação, também registraram a cena da confusão.

Não temos informações de quem foi o homem abordado e como se encontra assim como o destino de seu veículo que foi detido.

https://www.instagram.com/p/Cpqleq_DUKJ/

O que diz a CTTU e PREFEITURA DO RECIFE?

Continua após a publicidade:

A Prefeitura do Recife repudia quaisquer tipos de agressão e tentativas a servidores públicos municipais no exercício de suas funções, como a registrada na manhã desta sexta-feira (10). Um agente de trânsito, ao notificar um motorista por estar conduzindo o veículo na contramão – o que coloca em risco a segurança viária das pessoas – foi alvo de tentativa de agressão e ameaça. Prontamente, o agente acionou a Polícia para intervir na situação, culminando com a condução do cidadão à Delegacia de Plantão da Capital.

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) ressalta a importância do serviço dos agentes de trânsito, trabalho é essencial para salvar vidas na garantia da segurança viária e que esses servidores devem ser respeitados pela população. De acordo com o artigo 331 do Código Penal Brasileiro, o desacato a funcionário público no exercício da função é crime.

Continua após a publicidade: