Continua após a publicidade:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, em entrevista nesta quarta-feira, 19 de janeiro, que embora tenha conversas com o PSB, o partido precisa entender a importância do PT em Pernambuco, e que tem nomes como o da deputada federal Marília Arraes e do senador Humberto Costa, que podem disputar o governo nas eleições de outubro.

“O PT mantém sua afinidade com PSB. O PSB tem o direito de lançar candidato em Pernambuco, é o Estado onde a direção é mais forte. Desta vez, tem duas pessoas como candidatas em potencial, Humberto Costa e Marília Arraes . Embora o PSB tenha o direito de indicar, não pode tratar o PT de forma pequena”, afirmou.

Veja também:
>>>Lula sobre as Eleições 2022: ‘Espero que Alckmin esteja junto comigo, sendo vice ou não’

Continua após a publicidade:

Mesmo ao falar do senador Humberto Costa para o Governo, Lula acaba ‘enterrando’ o parlamentar ao dizer da fidelidade de Humberto com o PSB, e que se o PSB lançar um nome o senador por si próprio desistiria da disputa pelo Governo do Estado.

Ainda sobre a atual construção de chapa pela Frente Popular, informações de bastidores dão conta de que Lula estaria “reclamando o espaço que o PSB quer dar ao PT”, que seria a vaga de vice no Governo de Pernambuco, e “menos ainda André de Paula”, do PSD, na vaga de senador.

Para Lula é mais vantagem ter gente do PT no congresso ao invés de vice em Pernambuco.

Continua após a publicidade:

Confira a entrevista na íntegra: 

O ex-presidente disse ainda que o senador Fabiano Contarato não é pré-candidato ao governo no Espírito Santo.

“Não temos candidato no Espírito Santo. Quando Contarato entrou no PT para ser candidato, foi dito a ele que estávamos conversando com PSB, que seria prazeroso ter ele, mas não para ser candidato”, rebateu.

Continua após a publicidade:

Lula garante que em breve a deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR) iria se reunir com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

“Eu acho, com toda modesta, que o PT nunca esteve tão próximo de ganhar o governo como agora”. Segundo o petista, a presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann (PR), vai se reunir com Siqueira em breve.