Continua após a publicidade:

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB-RR), vetou na segunda-feira, 25 de setembro, um show do cantor Johnny Hooker após religiosos resgatarem uma apresentação em que o artista disse que Jesus Cristo seria “travesti, transexual e bicha”. Relembre momento da fala (assista vídeo abaixo).

A presença de Hooker no evento Mormaço Cultural 2023, que irá ocorrer entre os dias 26 e 1º de outubro na capital de Roraima, foi escolhida pelos moradores da cidade em uma votação, mas foi cancelada por ordem do prefeito.

Continua após a publicidade:

Nas suas redes sociais, Henrique disse que Hooker foi “desaprovado por muitas pessoas através de manifestações públicas” durante o final de semana, e pediu desculpas aos moradores da cidade.

“Eu estava fora do Brasil, em um evento de primeira infância, e no meu retorno, sábado, me deparei com esses questionamentos”, disse.

“Respeito é algo que não abro mão. Todos sabem dos meus princípios e dos meus valores e, como prefeito, sempre vou fazer o melhor pelas pessoas e pela cidade de Boa Vista. De imediato, iniciamos as tratativas jurídicas e, a meu pedido, a Fetec (Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista) cancelou essa atração do festival”, afirmou o prefeito.

Leia também:
>>>‘NÃO TEM VOLTA’: Pastor que não considera HOMOSSEXUALIDADE PECADO, faz carta aberta ao movimento LGBTQ+ e reafirma seu APOIO

https://www.instagram.com/p/CxqMWCcp1K_/

Continua após a publicidade:

Nos comentários da publicação do prefeito, alguns seguidores afirmaram que a ação de Henrique agrada uma bolha religiosa e rebaixa a pluralidade de artistas no evento. Outros parabenizaram Henrique pelo veto, dizendo que a presença do artista “repudiava valores cristãos”.

As “manifestações públicas” citadas pelo prefeito remetem a um show polêmico que Hooker fez em julho de 2018, no Festival de Inverno de Garunhuns (FIG), no interior de Pernambuco.

O prefeito do município pernambucano havia tentado vetar a peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, estrelada pela atriz trans Renata Carvalho, que representava Jesus como uma mulher transexual. Como forma de repúdio, o cantor abriu a sua participação falando que Jesus era “travesti, transexual e bicha”.

“Eu estou aqui hoje pra dizer pra vocês que Jesus é travesti, sim, Jesus é transexual, sim, Jesus é bicha, sim, p*! Pode vaiar a vontade. Enfia a vaia no c*”, gritou o cantor na abertura do show em 2018.

Continua após a publicidade:

O Mormaço Cultural 2023 irá receber os rappers Xamã, Emicida, Duda Beat, a banda de rock Biquíni e a sambista Alcione.

Também irão se apresentar a cantora de MPB Vanessa da Mata e o grupo de reggae Chimarruts.

Continua após a publicidade:

Relembre o momento da fala do cantor;

Conteúdo Estadão