Luciana Santos, ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação no governo do presidente Lula, revelou em entrevista ao site PORTAL DE PREFEITURA, durante o encontro nacional do PSB, no último sábado, 12 de agosto, que ainda está sendo debatido o assunto (assista vídeo abaixo).

“Ainda estamos debatendo isso. No tempo certo a gente vai definir”, afirmou de maneira objetiva o questionamento sobre o seu nome para uma volta ao comando da Marim dos Caetés.

Luciana foi prefeita eleita e reeleita na cidade de Olinda entre 2001 e 2008, superando Jacilda Urquisa e conseguindo eleger o seu candidato, Renildo Calheiros, em 2009. Obteve mais de 107 mil votos em seu primeiro mandato sendo eleita no segundo turno. No pleito em que foi reeleita, conseguiu a vitória no primeiro turno com crescimento de votos ao atingir mais de 121 mil.

Leia também:
>>>Em Olinda, vereador Jesuíno Araújo recebe Izabel Urquiza e Márcio Botelho no Arraiá da Orla e reforçam quadro de opções nas Eleições 2024

Continua após a publicidade:

Luciana é Engenheira Eletricista, graduada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Foi presidente do Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (IPEM), deputada estadual, prefeita de Olinda, secretária estadual de Ciência,Tecnologia e Meio Ambiente, deputada federal e vice-governadora de Pernambuco, além de presidente nacional do PCdoB.

Em dezembro de 2022 foi escolhida pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva para assumir o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação. Luciana é a primeira mulher a ocupar o posto.

Confira vídeo:

https://www.instagram.com/p/CwG740EoBhy/

Eleições 2024 em OLINDA

Continua após a publicidade:

Com pouco mais de um ano do pleito para a escolha do gestor da cidade de Olinda, os bastidores da política só esquenta com possíveis quadros para a disputa em 2024.

Além da atual ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação do governo Lula, o atual vice-prefeito Márcio Botelho já oficializa seu nome como pré-candidato, assim como Izabel Urquisa e Mirela Almeida, secretária na gestão do prefeito Lupércio e nome escolhido pelo atual gestor municipal para o pleito.

Os vereadores de oposição Jesuíno Araújo (Cidadania) e Vinícius Castello (PT), também são lembrados e ensaiam uma possível pré-candidatura.