Continua após a publicidade:

A Secretaria de Defesa Social (SDS) decidiu excluir da Polícia Militar dois sargentos acusados de agiotagem e venda ilegal de munições.

A expulsão foi publicada no Diário Oficial da terça-feira, 8 de agosto, e foi assinada pela secretária Carla Patrícia Cunha. Um dos servidores foi alvo da Operação Usura, deflagrada em 2015, que prendeu nove policiais e funcionários públicos.

Continua após a publicidade:

De acordo com a portaria de exclusão, o sargento Amaro José Montenegro Correia de Melo foi preso e condenado a sete anos de prisão por ter em casa 3.587 munições, que seriam vendidas de forma ilegal. Também foram apreendidos uma arma e 12 cadernos de contabilidade das vendas ilegais.

Na Operação Usura, da qual ele foi alvo, a polícia encontrou armas, dólares, cartões de banco e do programa Bolsa Família, além de cheques no valor de mil reais.

Já o sargento Roberto Gomes de Oliveira foi acusado de agiotagem.

Continua após a publicidade:

Os dois policiais foram submetidos a um conselho de disciplina na Corregedoria da SDS e considerados culpados, sendo condenados à pena de exclusão a bem da disciplina.

Leia mais:
>>> Sargento é EXPULSO da PMPE após trabalhar como MOTORISTA DE APLICATIVO durante LICENÇA MÉDICA

PMs presos dentro de batalhão

Três policiais militares foram presos em flagrante dentro de um batalhão no Recife. As prisões aconteceram após eles terem sido denunciados por furto de dinheiro durante uma abordagem num terminal de ônibus, segundo a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS).

Continua após a publicidade:

Segundo a Corregedoria, a vítima foi um homem com deficiência visual. Ele denunciou que teve a quantia de R$ 500, de um benefício que havia acabado de receber, furtada pelos policiais, que o abordaram e pediram para ver a documentação dele.

Ainda de acordo com a denúncia, o furto aconteceu na UR-2, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. Os três policiais fazem parte do Grupamento de Apoio Tático Itinerante (Gati) e foram presos no 19º Batalhão da Polícia Militar, localizado no bairro do Pina, também na Zona Sul da cidade.

Continua após a publicidade:

Da redação do Portal com informações do g1