Continua após a publicidade:

Um ônibus escolar caiu numa ribanceira na tarde desta quarta-feira, 23 de agosto, deixando 16 pessoas feridas; entre elas, 14 crianças, o motorista do veículo e um monitor escolar.

O acidente aconteceu na zona rural de Chã Grande, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Os alunos têm idades entre 5 e 10 anos, segundo a Secretaria de Educação da cidade. Não houve registro de mortos ou vítimas com ferimentos graves.

Continua após a publicidade:

Segundo informações da prefeitura, a maioria das vítimas teve ferimentos leves e foi atendida no hospital local. Cinco estudantes, que necessitavam de “atendimento especializado”, foram transferidos para o Hospital da Restauração, na área central do Recife.

No início da noite desta quarta (23), a unidade informou que cinco crianças de 3 a 12 anos e um homem de 22 anos foram atendidos na Emergência do hospital.

Os estudantes passaram por exames e estão com quadro de saúde estável. O paciente adulto passou por avaliação e segue em observação, também com quadro estável.

Continua após a publicidade:

Leia mais:
>>> Ônibus ESCOLAR COLIDE em carro, CAPOTA e CRIANÇAS ficam FERIDAS; veja situação das vítimas

No fim da tarde, a Secretaria de Educação de Chã Grande informou que todos os demais feridos atendidos no hospital da cidade estão sendo transferidos ao HR para fazer exames de imagem.

E conversa com o g1, o secretário de Educação de Chã Grande, Joel Gomes da Silva, contou que o ônibus tinha saído da Escola Laerte Pedrosa, na comunidade de Sítio Macacos, para deixar os estudantes nas casas onde moram, quando caiu da ribanceira, por volta das 12h20. A cidade fica a 84 quilômetros do Recife.

Segundo o gestor, o acidente ocorreu no fim do trajeto e, por isso, o ônibus, que normalmente transporta 29 alunos, estava com menos pessoas do que o habitual.

Continua após a publicidade:

“Ele [o motorista] disse que escutou um barulho, perdeu o controle do veículo, e o veículo caiu na ribanceira”, informou o secretário Joel Gomes da Silva.

A gestão municipal informou ainda que os atendimentos foram realizados com o auxílio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além das ambulâncias do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, Guarda Municipal e Defesa Civil.

Da redação do Portal com informações do g1

Continua após a publicidade: