A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL) perdeu a paciência após ser provocada enquanto almoçava em um restaurante de Brasília nessa sexta-feira, 11 de agosto.

Michelle se envolveu em uma discussão ao ser questionada por uma mulher, que filmava o momento, sobre o paradeiro das joias dadas pelo regime da Arábia Saudita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Agustin Fernandez, maquiador e amigo íntimo de Michelle, ao ver a situação, reagiu e jogou um copo com gelo na mulher após xingá-la.

O vídeo gravado pela mulher que questionou Michelle foi obtido pela colunista do G1, Andréia Sadi e já está no Instagram do Portal de Prefeitura. As imagens mostram uma mulher provocando Michelle ao perguntar “cadê as joias?”. Em seguida, Agustin vai até a mesa em que a pessoa está e a xinga de “vagabunda”.

Continua após a publicidade:

Leia também:
>>> MPF arquiva denúncia contra a ex-primeira-dama MICHELLE BOLSONARO por suposta intolerância religiosa; saiba mais

Depois de xingar a mulher, o maquiador vira as costas e sai de perto, enquanto uma outra pessoa aparece tentando conter Agustin. Logo após, Michelle vai até a mesa da pessoa que está filmando a cena e diz: “você é tão mal-informada que sabe onde estão as joias”.

Assim que Michelle termina a fala, aparece nas imagens cubos arremessados em direção à mulher. Foi nesse momento em que o maquiador jogou um copo com gelo contra a pessoa que fez a provocação.

Veja:

https://www.instagram.com/reel/Cv1_PCPN470/?igshid=MzRlODBiNWFlZA%3D%3D

Continua após a publicidade:

Após o episódio, a presidente do PL Mulher emitiu nota em que classifica a situação como uma “prática do mal”. Veja a íntegra da nota:

Na tarde de hoje (11), durante um almoço com amigas, D. Michelle atendia a pedidos para tirar fotos com um casal, quando foi importunada com provocações e insultos injustos oriundos de duas desconhecidas.

Essas mulheres, de maneira premeditada, iniciaram uma filmagem enquanto provocavam e insinuavam acusações de crime contra Michelle disfarçando-as de perguntas, numa clara tentativa de preparar uma cilada midiática para a ex-Primeira-Dama, a qual apenas respondeu aos insultos dizendo que aquelas pessoas eram mal-informadas e retirou-se do local.

Repudiamos esse tipo de ação contra quem quer que seja e, principalmente, quando se verifica a premeditação da prática do mal com a finalidade desonesta de obter, no mínimo, ganhos midiáticos em detrimento da honra e da paz das pessoas.