Continua após a publicidade:

Os senadores por Pernambuco, Teresa Leitão e Humberto Costa (PT) comemoraram um antigo pleito do povo sertanejo que será atendido em breve. Trata-se da expansão da Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF), que ganha um campus no município de Salgueiro.

A unidade será construída em terreno doado pela Prefeitura com aporte financeiro do Ministério da Educação (MEC), por meio de uma articulação feita pelos senadores Teresa Leitão e Humberto Costa e o deputado federal Carlos Veras.

Continua após a publicidade:

A senadora celebrou a novidade lembrando que o investimento em educação é uma característica dos governos petistas:

“A interiorização do ensino superior sempre foi uma política dos nossos governos, e nós temos agora mais um exemplo que foi dado pelo presidente Lula. Nós vamos ter mais um campus da UNIVASF, dessa vez no município de Salgueiro”.

Leia também:
>>> LULA vai inaugurar NOVO CAMPUS da IFPE durante VISITA A PERNAMBUCO

A petista parabenizou o prefeito Marcones Sá e o reitor da UNIVASF, professor Telio Nobre Leite, e anunciou que será montada uma comissão para tratar da expansão dos cursos oferecidos pela nova unidade.

Continua após a publicidade:

“Com certeza isso é mais um exemplo do investimento que o nosso governo destina para a educação. Esse foi um pleito articulado coletivamente pela bancada do PT”, concluiu.

Humberto Costa também anunciou, em suas redes sociais, a novidade. O senador comentou que o campus será instalado na região central de Salgueiro, onde funcionava a antiga estação ferroviária, local escolhido pela própria UNIVASF.

“Os recursos estão garantidos pelo Ministério da Educação e nós consideramos isso uma grande Vitória de Pernambuco, que teve o nosso apoio, o apoio da bancada federal”.

Vagas de especialização no campus Petrolina

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas do processo seletivo para preenchimento de vagas para os cursos de especialização Latu Senso em Ensino de Química e Biologia e Tecnologias Agrícolas. No total, são oferecidas 330 vagas distribuídas entre os polos da SEaD. As inscrições seguem até o dia 31 de julho.

Os interessados devem se inscrever através do Sistema de Inscrições em Processo Seletivo da Univasf. As especializações, que são ofertadas na modalidade a distância, são destinadas aos portadores de diploma emitido por instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) em qualquer área de conhecimento, nas modalidades de licenciatura plena, bacharelado ou graduação tecnológica.

Continua após a publicidade:

A documentação necessária para efetuar a inscrição estão disponíveis no Edital.