Continua após a publicidade:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aparece em um vídeo afirmando, nesse domingo, 23 de julho, que entregou o nome de Roberto Mantovani ao chanceler alemão Olaf Scholz.

O presidente chamou o empresário de “canalha” após episódio com o ministro Alexandre de Moraes e o filho dele em um Aeroporto de Roma.

Continua após a publicidade:

“Esse cara era empresário de uma empresa alemã. Eu entreguei o nome dele pro chanceler alemão. Esse cara foi expulso do partido (PSD) ontem pelo (Gilberto) Kassab. Ele tinha sido candidato”, disse Lula.

Assista o vídeo da declaração do presidente:

https://www.instagram.com/reel/CvFLUSgtNo1/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng%3D%3D

A afirmação foi durante um discurso na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em São Bernardo do Campo. Lula participou na tarde de domingo, da posse da nova diretoria para o triênio 2023 -2026.

Continua após a publicidade:

Na semana passada, a reportagem da Itatiaia conversou com a defesa de Roberto Mantovani que confirmou negou a versão dada pelo Ministro Alexandre.

Leia também:
>>>LULA diz que agressores do ministro Alexandre de Moraes são “ANIMAIS SELVAGENS”

“O Sr. Roberto disse que o afastou com o braço. Ele não tinha a lembrança se com um empurrão ou tapa. Isso, imediatamente após seguidos e graves insultos a sua mulher. Foi um ato de defesa, de um idoso com 71 anos de idade”, afirmou o advogado Ralph Tórtima.

Após evento no sindicato, o presidente Lula retorna a Brasília.