O ex-jogador da seleção brasileira, Sport, São Paulo, Juventus e Inter de Milão, Hernanes, falou sobre como “amadureceu” sua fé em Jesus Cristo ao longo desses anos (assista o vídeo abaixo).

As declarações foram feitas durante entrevista ao Guiame.

Leia também:
>>>Vídeo: Carlinhos Bala fala sobre sua conversão a Igreja Evangélica e diz que não vai mudar seu jeito “por causa de ninguém”; assista

Continua após a publicidade:

https://www.instagram.com/reel/CusJaiCPBTD/

O profeta, como Hernanes é bastante conhecido, declarou que faz 20 anos que estuda a Bíblia.

“São 20 anos que eu leio, pratico, estudo e faço da Bíblia o meu norte. Com o passar dos anos, fui amadurecendo o meu entendimento e notei uma confusão no entendimento e na interpretação da Bíblia”, explicou.

O ex-atleta é pernambucano e se mudou para São Paulo aos 15 anos para jogar futebol profissionalmente.

“Em Pernambuco eu vivia em um lar católico e frequentava a igreja apenas em ocasiões especiais. Me lembro da Bíblia aberta na cômoda da minha mãe, mas eu não tinha conhecimento algum sobre aquele livro”, disse.

 

“Se não fosse a minha confiança de que Deus abriria as portas, eu não teria conseguido. Cheguei no São Paulo aos 16 anos de idade e, aos 20, após quatro anos, o pessoal ainda não acreditava que eu fosse me tornar jogador profissional do São Paulo, tanto que não fizeram contrato”, continuou.

Quando Hernanes jogava nas categorias de base do São Paulo, o técnico Emerson Leão afirmou que “a categoria de base não tem nenhum jogador que possa ser aproveitado no time profissional”, foi ai que o então atleta teve uma experiência com Deus.

“Essa frase saiu em um jornal. Eu lembro que eu recortei essa frase, coloquei na Bíblia como marca-página no texto em que Senaqueribe enviou uma carta para o rei de Judá, Ezequias, dizendo: ‘Vamos acabar com o seu exército’. O rei Ezequias pega a carta e a apresenta a Deus. Eu vi aquilo no jornal e disse: ‘Não aceito essa palavra, eu vou conseguir’. A minha vida com a Palavra e minha confiança em Deus era inabalável. Isso fez com que eu pudesse perseverar um pouco mais e a situação de repente mudou”, contou.