O Procon do Jaboatão dos Guararapes realizará um grande mutirão de renegociação de débitos, a partir da próxima quinta-feira (25) até o domingo (28), no estande montado no Shopping Guararapes.

Os consumidores jaboatonenses poderão resolver situações junto a lojas comerciais, às instituições financeiras e bancárias, empresas de telefonia, fornecedoras de água e energia elétrica, IPTU, ISS e TLP.

Além do atendimento espontâneo, o consumidor poderá fazer agendamento, a partir desta segunda-feira (22), através do site procon.jaboatao.pe.gov.br.

Continua após a publicidade:

O estande do Procon no Shopping Guararapes funcionará das 9h às 22h, na quinta, sexta e no sábado. No domingo, será das 12h às 21h. Consumidores receberão orientações sobre a melhor forma de negociar as dívidas, pois serão oferecidas propostas que vão desde o parcelamento à redução dos juros.

O objetivo é retirar as restrições impostas aos nomes dos cidadãos para recompor a saúde financeira e a possibilidade de acesso a novas linhas de crédito.

Na oportunidade, poderão ser submetidos débitos vencidos e/ou vincendos, inclusive os decorrentes de cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, prestação de serviços e aquisição de produtos, independentemente do montante.

O mutirão do Procon Jaboatão contará com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) nas consultas de SPC e Serasa.

Leia mais:
>>> STJ determina que salário de qualquer valor pode ser penhorado para pagamento de dívidas

Continua após a publicidade:

Refis 2023

Os contribuintes que têm dívidas com a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes têm a oportunidade de aderir ao Plano Especial de Pagamento de Débitos Tributários, o Refis 2023.

As renegociações vão até 30 de maio, com descontos de até 90% nos juros e multas.

Os acordos valem para o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), Taxa de Limpeza Pública (TLP) e Contribuição de Inscrição Municipal (CIM).

No caso da Taxa de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), não tem desconto, mas o débito pode ser parcelado em 10 vezes.

Continua após a publicidade:

Da redação do Portal com informações do Procon Jaboatão