Daniel Alves, ex-jogador da seleção brasileira, acusado de estupro e preso preventivamente desde o dia 20 de janeiro, pode se tornar a grande estrela de uma competição de futebol entre presídios na Espanha. Isso porque a Federação Espanhola anunciou, em parceria com o Ministério do Interior, a organização da décima primeira edição do Torneio Intercentros Penitenciários.

A competição, que começa nesta quarta-feira, 12, contará com a participação de 43 presídios e a expectativa é a de que o Brians 2, onde Daniel Alves está preso, participe do torneio. A final da competição está prevista para ocorrer em junho, em Las Rozas, centro oficial de treinamento da federação espanhola de futebol.

Leia também: 
>>>Juíza decreta prisão preventiva sem fiança de Daniel Alves por suposta agressão sexual

Continua após a publicidade:

De acordo com a federação, o torneio tem como objetivo “promover a reintegração através do esporte, além de fortalecer o compromisso com a responsabilidade social”. Além da competição, a federação informou que serão oferecidas “palestras motivacionais nos diferentes estabelecimentos prisionais, feitas por ex-jogadores.”

Entenda o caso

Daniel Alves está preso preventivamente desde o dia 20 de janeiro, em Barcelona, na Espanha, no presídio Brians 2, acusado de estuprar uma jovem em uma casa noturna na cidade espanhola. O brasileiro foi preso ainda enquanto prestava depoimento em decorrência de contradições em suas falas.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Site Terra