Continua após a publicidade:

Uma criança de 12 anos foi apreendida, na segunda-feira, 10 de abril, após simular um ataque a uma escola no bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife.

O caso aconteceu na Escola Luis de Camões, da rede estadual. Segundo relatos, o menino não estava armado e não chegou a atacar outras pessoas.

Continua após a publicidade:

De acordo com testemunhas, a criança fazia ameaças de morte pelas redes sociais e mantinha um perfil no Instagram com ameaças. Moradores da comunidade acionaram a Polícia Militar.

“O pai da criança é uma pessoa do bem. Ele disse que era uma brincadeira de mau gosto feita pelo filho, mas que não concordava com os atos do menino”, disse o líder comunitário Wilson Lapa.

Leia mais:
>>> URGENTE: Ataque a faca em colégio de Goiás deixa três alunos feridos

“Os governantes devem descer do palanque”

Continua após a publicidade:

O especialista e pesquisador do comportamento humano, Edinazio Silva, vem alertando as autoridades sobre os transtornos psíquicos que a sociedade atravessa antes e depois da pandemia.

“Reforçar a segurança nas escolas, o combate ao ódio e o racismo conjunto de ideias dos governos estaduais e federal são medidas fracas. Essas (medidas) precisam de um projeto preventivo e intervencionista. Esses ataques estão vindo de fora dos muros das escolas. Os transtornos emocionais e psíquicos atingiu as famílias”, disse o psicanalista.

Edinazio também é presidente do PRTB-PE e em 2019 procurou o então vice-presidente da República, Hamilton Mourão, para apresentar um projeto para prevenir esses ataques.

“Os governantes devem descer do palanque para cuidar do povo”, finalizou Edinazio.

Da redação do Portal com informações da Folha de Pernambuco