Continua após a publicidade:

A Feira de Rio Doce, ganhou do dia 16 de março, a conclusão da última etapa da cobertura metálica de toda área de comercialização que divide os setores de frutas, verduras, carnes, peixes e crustáceos.

O novo espaço proporciona melhor condição de trabalho para os feirantes e mais conforto para os consumidores. No entanto, os comerciantes e feirantes foram surpreendidos nesta semana, conforme vistoria do vereador Jesuíno Araújo no local, que aconteceria um reajuste no valor do uso das bancas.

Continua após a publicidade:

Segundo argumento, é que o aumento ocorre para arcar com os gastos com o novo telhado que teria sido feito por um empresário e não pela Prefeitura de Olinda e que agora estaria repassando as despesas para com essa nova taxa.

Leia também:
>>> Serviços de requalificação do Mercado Público de Peixinhos e da feira livre de Rio Doce são concluídos em Olinda 

https://www.instagram.com/p/CqdxUzYA6Tt/

Continua após a publicidade:

O que diz a Prefeitura de Olinda?

Em contato com a gestão municipal, fomos informados pela Secretária de comunicação que segundo a direção de feiras e mercados da cidade a ação da coberta foi de responsabilidade da Prefeitura de Olinda.

Sobre o os novos valores para os comerciantes e feirantes, recebemos a resposta de que não há aumento na cobrança da taxa do uso dos bancos da feira. Sem autorização da Prefeitura, um funcionário da empresa fornecedora dos bancos fez uma solicitação de reajuste, mas a proposta foi rapidamente negada pela gestão. Destacando ainda, que o valor cobrado pelo uso dos bancos da feira é o mesmo desde 2018, orçado em R$ 20,00.