Continua após a publicidade:

Na próxima segunda-feira, 27 de fevereiro, inicia a estratégia de vacinação bivalente contra Covid-19 da Secretaria de Saúde de Olinda.

Inicialmente, sem agendamento, a campanha funcionará em três polos específicos, nas Policlínicas João de Barros Barreto e São Benedito, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; além do Shopping Patteo L2, de segunda a sábado, das 9h às 17h.

Continua após a publicidade:

Leia também:
>>>Olinda recolheu duas toneladas de lixo reciclável em 24 horas no Carnaval, diz Secretaria de Planejamento Ambiental

O público-alvo da fase 1, segundo a Nota Técnica SID-SES n•06/2023 será idosos a partir dos 70 anos de idade e obedeça um prazo de quatro meses de intervalo da última dose. imunocomprometidos; residentes de Instituições de Longa Permanência (ILP), a partir de 12 anos de idade; comunidades de quilombolas, indígenas e ribeirinhas.

Na quarta-feira, 1° de março, as vacinas estarão disponíveis em 100% nas unidades de saúde da rede do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Continua após a publicidade:

Os imunocomprometidos deverão apresentar laudo/declaração médica de sua condição clínica. São considerados pacientes imunocomprometidos: Indivíduos transplantados de órgão sólido ou de medula óssea; Pessoas com HIV e CD4 <350 células/mm3; Pessoas com doenças reumáticas imunomediadas sistêmicas em atividade e em uso de dose de prednisona ou equivalente > 10 mg/dia ou recebendo pulsoterapia com corticóide e/ou ciclofosfamida; Pessoas com lúpus.

Para os indivíduos acamados, residentes nas ILPs e quilombolas, haverá um cronograma específico de vacinação.

OBS: Para receber a vacina é necessário que o indivíduo apresente CPF no momento da vacinação.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Continua após a publicidade: