Continua após a publicidade:

Nesta terça-feira, 24 de janeiro, a governadora de Pernambuco convocou prefeitos e prefeitas da Região Metropolitana do Recife (RMR) no Palácio do Campo das Princesas, em Recife, para articular ações de desenvolvimento para a região. Na ocasião, a prefeita de Igarassu destacou para a imprensa as necessidades do município, como a construção de uma maternidade, e mencionou a urgência da realização do arco metropolitano como alternativa à BR-101, visando impulsionar a economia, melhorar a mobilidade urbana e salvar vidas, evitando acidentes.

Leia também:
>>>GOVERNO RAQUEL LYRA: primeiro encontro dos prefeitos e prefeitas da RMR tratou da governança metropolitana em comitês temáticos

Continua após a publicidade:

https://www.instagram.com/p/Cnz9vgRogmg/

No primeiro turno, a professora Elcione foi a única prefeita da RMR a apoiar Raquel Lyra (PSDB). Politicamente, quem chega primeiro recebe atenção especial e, por isso, Igarassu foi destaque nos 13 eixos temáticos definidos pela tucana (como educação, conhecimento e inovação; saúde e qualidade de vida; e turismo).

Além disso, na manhã desta quarta-feira, 25 de janeiro, a gestora de Igarassu cedeu entrevista à Rádio CBN sobre o encontro com Raquel. Questionada pelo jornalista Aldo Vilela sobre o resultado do diálogo, Elcione comenta contente.

Continua após a publicidade:

“Estou muito feliz, porque o Igarassu conta com o apoio do Governo do Estado e quem ganha é o povo. Por muito tempo, o sentimento era de isolamento, porque o ente municipal não consegue dar conta de tudo sozinho. Isso ficou claro durante a tragédia provocada pela chuva no ano passado. Nossa cidade foi a terceira mais afetada de Pernambuco”, declarou a prefeita.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Igarassu