O ministro da Economia, Paulo Guedes, desmentiu uma informação veiculada pelo deputado federal André Janones (Avante-MG) de que o governo estaria planejando reduzir o valor do salário-mínimo e das aposentadorias a partir de 2023.

Nas redes sociais, o parlamentar disse que Guedes havia anunciado que os benefícios sociais não seriam reajustados pela inflação.

Leia também:
>>>Ministro Paulo Guedes promete reajuste do salário mínimo e das aposentadorias

Continua após a publicidade:

“Estou com os documentos aqui nas mãos. Não é fake news, não é notícia falsa. Paulo Guedes acaba de anunciar que os benefícios sociais não serão mais reajustados pelo índice da inflação. Denunciem isso para o país inteiro”, disse Janones.

Ao site O Antagonista, Guedes rebateu a informação e disse que enviou o vídeo ao ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pedindo a retirada do conteúdo.

“Essa fake news será interditada? Espero imparcialidade do TSE, caríssimo ministro [Alexandre de Moraes]”, declarou.

Guedes também ressaltou que “nem durante a pandemia o governo deixou de reajustar o salário mínimo e as aposentadorias”. À CNN Brasil, o ministro garantiu que os valores serão corrigidos pela inflação e que o governo estuda, inclusive, um aumento real, acima do patamar inflacionário.

“Tem fake news que salário-mínimo e aposentadorias não serão corrigidos. Não tem nada de salário-mínimo mais baixo, muito pelo contrário. Eu garanto que será corrigido no mínimo pela inflação. E que estamos estudando aumento real, acima da inflação”, disse Guedes à emissora.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Pleno News.