Continua após a publicidade:

No sábado, 24 de setembro, durante o debate do pool CNN, SBT, Estadão e Nova Brasil FM, a candidata à Presidência da República, Soraya Thronicke (União Brasil), disse que o ex-presidente Lula (PT) não merece o voto do brasileiro por “não gostar de trabalhar”. As informações são do site O Antagonista.

Veja também:
>>>TSE atende pedido do PDT e proíbe filtro “Prefiro Lula” por usurpação da identidade visual da campanha de Ciro Gomes

Continua após a publicidade:

A declaração de Thronicke contra o petista surgiu após Ciro Gomes (PDT) perguntar sobre os motivos pelos quais a candidata deixou de apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL). Ela comparou o debate a uma entrevista de emprego, em referência a Lula, que faltou ao debate entre os presidenciáveis.

“Você contrataria um candidato que faltou a uma entrevista de emprego? Esse é o candidato Luiz Inácio Lula da Silva. Ele não merece o seu voto de maneira nenhuma. Ele não veio sequer a uma ‘entrevista de emprego’. Uma covardia. Uma coisa de quem não gosta de trabalhar”, falou.

Já como resposta a Ciro, ela disse que deixou de apoiar Bolsonaro por conta de denúncias de corrupção.

O apresentador Carlos Nascimento explicou que a organização optou por manter o púlpito destinado ao petista, ainda que vazio, no palco. “Ele foi convidado e não quis participar”, disse.

Continua após a publicidade:

O político, que lidera as pesquisas de intenção de voto, também foi criticado pelos demais candidatos à presidência. Jair Bolsonaro (PL), por exemplo, sequer citou o nome do adversário ao citá-lo em réplica a Simone Tebet (MDB) –a quem acusou de apoiar o petista “por baixo dos panos”.

“Eu não sou ladrão (…) ao contrário de outro candidato que já foi condenado, cumpriu cadeia, está por favor aí disputando a presidência e se ausentando aqui”, alfinetou o atual Chefe do Executivo.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Pleno News.