Lideranças políticas e apoiadores das pré-candidaturas de Anderson Ferreira (PL) ao Governo do Estado, e de Gilson Machado Neto (PL) ao Senado Federal, prestigiaram, em Igarassu, na Região Metropolitana, mais uma edição do Simbora Mudar Pernambuco.

Ao lado de pré-candidatos à Assembleia Legislativa (Alepe) e Câmara dos Deputados, o ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes e ex-ministro do Turismo ressaltaram o compromisso com valores éticos e princípios como a defesa da liberdade como pilares que têm norteado a pré-campanha.

Leia também:
>>>
Anderson Ferreira comenta importância da premiação Austin/IstoÉ para Jaboatão dos Guararapes e Pernambuco

Continua após a publicidade:

https://www.instagram.com/p/CfZUj_lOmEd/

“Essa eleição vai ser dividida por quem continua a perpetuar práticas da velha política como o festival de promessas e quem demonstra compromisso com a verdade e respeito ao eleitor. A população há muito se cansou desse papo de quem promete o mundo na tentativa de ser eleito sem nenhum tipo de responsabilidade para com a verdade. A nossa pré-candidatura tem base fincada em princípios éticos e que apresenta não falsas promessas, mas, sim, propostas”, disse Anderson durante o ato.

O pré-candidato lembrou que entre as propostas que integram o plano de governo estão três projetos de lei apresentados pela bancada do PL na Alepe para reduzir, em 2023, o valor do IPVA; incluir mais de dois milhões de pernambucanos na tarifa social da água a partir da migração automática dos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) no programa da Compesa; e resgatar a competitividade das empresas com o fim da prorrogação do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal.

“É dessa forma que nós fazemos política, deixando claro que é possível fazer e como iremos mudar a realidade do nosso estado”, pontuou Anderson Ferreira.

Respaldo

Apoiado pelo Presidente Jair Bolsonaro, o pré-candidato ao Governo de Pernambuco Anderson Ferreira (PL) aparece em 2° lugar na disputa pelo estado segundo pesquisa realizada pelo Instituto Potencial Inteligência. O ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes aparece com 13,1%, e quando associado ao chefe do Executivo, sobe para 16,1%.

Raquel Lyra aparece em terceira quase empatada com o ex-gestor, somando 11,9%.

A pré-candidata Marília Arraes (SD) lidera o leventamento com 25,5%, mas cai para  20,3% se associada ao presidente do seu partido, Paulinho da Força.

Continua após a publicidade:

Logo em seguida aparecem empatados Danilo Cabral (PSB), pré-candidato oficial, e Miguel Coelho (União), com 8,6%. Os demais pretendentes não chegam a 1%, com Jones Manoel (PCB), Esteves Jacinto (PTRB) e João Arnaldo com 0,7%. João Bombeiro (PSOL) tem 0,2%.

Quando associado a Lula, Danilo vai a 14,8%.

A pesquisa, que foi realizada entre os dias 24 e 28 de junho e entrevistou 1.202 eleitores, registrada no TSE sob nº BR-08372/22, é assinada pelo estatístico e cientista político Zeca Martins.