Continua após a publicidade:

Nem Danilo Cabral (PSB), nem Marília Arraes (Solidariedade), pré-candidatos ao governo de Pernambuco, estarão presentes no ato que vai oficializar o ex-presidente Lula na disputa pelo Planalto, que vai ser realizado em São Paulo, neste sábado, 7 de maio.

Ao Portal de Prefeitura, a assessoria de imprensa de Marília Arraes confirmou que “estava tudo certo para Marília participar do lançamento da pré-candidatura de Lula. Seria mais um momento com o presidente nesta semana. Porém, a filhinha recém-nascida de Marília – que está para completar quatro meses – adoeceu e está sob acompanhamento médico, motivo pelo qual Marília, como mãe, cancelou todas as agendas públicas neste momento”.

Continua após a publicidade:

Veja também:
>>>Vídeo: confira qual foi a reação de Lula ao receber chapéu de palha de Marília Arraes, pré-candidata ao governo de Pernambuco

Danilo Cabral, por sua vez, testou positivo para Covid-19, e por esse motivo também não vai participar do ato. O pré-candidato comemorou o lançamento da chapa que terá o petista na cabeça e o socialista Geraldo Alckmin, ex-governador de São Paulo, na vice.

De acordo com Danilo, que acompanhará o ato de forma remota, pois está com Covid-19, a aliança programática consolida uma frente ampla em prol da Democracia e contra o autoritarismo de Bolsonaro.

Continua após a publicidade:

“Esse ato marca o início da caminhada, para que possamos devolver o Brasil aos brasileiros no dia 2 de outubro. O lançamento das pré-candidaturas de Lula presidente e Alckmin, vice, simboliza a consolidação da frente ampla que todos nós defendemos em prol da Democracia e – é claro! – da derrota do presidente Bolsonaro. O país não aguenta mais quatro anos desse governo irresponsável e genocida; responsável por parte expressiva das vidas que perdemos ao longo desses dois anos de pandemia”, afirmou Danilo.

Marília e o chapéu de palha para Lula 

Durante seu discurso no evento do Solidariedade em apoio ao ex-presidente Lula (PT), realizado em São Paulo no último dia 3 de maio, a pré-candidata ao governo de Pernambuco, Marília Arraes (PT), presenteou o petista com um chapéu de palha com o nome Marília + Arraes, em alusão ao programa Chapéu de Palha, criado por Miguel Arraes, avó da deputada.

“Lula representa um projeto de país diferente, um projeto de sociedade em que todas as regiões são menos desiguais. Que a gente possa juntos mudar o Brasil e Pernambuco a partir do ano que vem, presidente Lula”, disse Marília Arraes, no início do seu discurso no evento do Solidariedade em apoio à pré-candidatura de Lula à Presidência da República.