Continua após a publicidade:

O PTD nacional, partido de Túlio Gadêlha, deverá deixar corrida eleitoral e apoiar o candidato do PSB, João Campos nas eleições d Recife. Segundo informações do blog do Jamildo, o pedetista anunciará saída da disputa ainda nesta sexta-feira (11), em coletiva de imprensa.

A decisão do PDT nacional visa obter apoio do PSB no projeto nacional de Ciro Gomes contra Bolsonaro.

Continua após a publicidade:

O PDT contava com dois pré-candidatos a prefeitos do Recife. O deputado federal Túlio Gadêlha e a ex-vereadora Isabella de Roudão.

Apoio do Republicanos

O Republicanos foi o primeiro partido a oficializar, durante convenção, o apoio à pré-candidatura de João Campos (PSB) à Prefeitura do Recife. O encontro foi realizado nesta quinta-feira (10), através de videoconferência, atendendo as recomendações sanitárias para prevenção da covid-19. Na convenção, o Republicanos, que atualmente conta com dois deputados federais, um deputado estadual e dois vereadores na Câmara Municipal do Recife, lançou 58 candidaturas a vereador.

Continua após a publicidade:

O presidente estadual do partido, deputado federal Silvio Costa Filho, destaca o crescimento da sigla e o apoio ao PSB.

“Nós, do Republicanos, estamos crescendo não só em quantidade, mas sobretudo na qualidade do nossos quadros na capital pernambucana. Vamos, ao lado de João Campos, trabalhar para construir uma cidade mais justa e solidária, comprometida com o desenvolvimento social e econômico, sobretudo visando a geração de emprego e renda para a população. Tenho certeza que o Recife vai se surpreender com João, com o seu preparo e capacidade de trabalho”, pontuou Silvio.

Ver mais:

>>PSB oficializará candidatura de Lula Cabral a prefeito do Cabo

>>João Paulo busca apoios em Olinda, inclusive com o PSB, a poucos dias da convenção

Continua após a publicidade:

>> Júlio Lóssio Filho recebe apoio do PSB para ser o próximo prefeito de Petrolina