Oportunidade

Anatel solicita NOVO CONCURSO com 362 VAGAS para NÍVEL MÉDIO E SUPERIOR

O presidente da agência disse que não há necessidade de ampliar o quadro de servidores, mas sim de realizar um certame para preencher as vagas abertas nos últimos anos.

12 JUL 2024 • POR • 15h32
Concurso da Anatel.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) encaminhou um novo pedido de concurso público ao governo, visando preencher 362 cargos efetivos atualmente vagos.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O documento, assinado pelo presidente da Anatel, Carlos Manuel Baigorri, foi enviado à ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, e destaca a necessidade urgente de reforçar o quadro de pessoal.

Segundo informações do Folha Dirigida e do Qconcursos, as vagas solicitadas abrangem diferentes áreas e exigências educacionais, incluindo cargos para analistas administrativos, especialistas em regulação de serviços públicos de telecomunicações, técnicos administrativos e técnicos em regulação de serviços públicos de telecomunicações.

As oportunidades exigem níveis de escolaridade que variam do ensino médio ao superior.

Atualmente, a Anatel conta com cerca de 1,2 mil cargos efetivos ocupados, apesar de ter um quadro previsto de 1.690 servidores.

O presidente Baigorri enfatiza que não há necessidade de ampliar o quadro de servidores previsto em lei, mas sim de realizar um concurso público para preencher as vagas abertas nos últimos anos.

Em 2023, a Anatel já havia solicitado um concurso para mais de 400 vagas, mas apenas 12% desse pedido foi autorizado, e exclusivamente para a carreira de especialista, que requer nível superior.