Resolução

GOVERNO Raquel Lyra fecha ACORDO COM POLICIAIS civis de Pernambuco

O aumento salarial proposto pela governadora para todas as categorias do serviço público estadual será de 20%, a ser implementado gradativamente até 2026.

12 SET 2024 • POR Ricardo Lélis • 20h51
Governo Raquel Lyra fecha acordo com os policiais civis de Pernambuco   Fotos: Reprodução/ Redes Sociais

 

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) aprovou na noite da quarta-feira, 11 de setembro, um acordo do Governo Raquel Lyra de reajuste salarial. 

A governadora encaminhou à Assembleia Legislativa de Pernambuco, nesta quinta-feira (12), quatro projetos de lei que propõem reajustes salariais para os funcionários da Adagro, Procuradoria, fazendários e policiais penais.

Os projetos para reajustes para os delegados e policiais civis ainda serão enviados pela gestão estadual.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O aumento salarial para todas as categorias do serviço público estadual será de 20%, a ser implementado gradativamente até 2026.

O presidente da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Alepe, deputado Antônio Moraes (PP), afirmou que todos os projetos entrarão na agenda da reunião da próxima terça-feira, 17 de setembro.

É esperado que as comissões de Finanças e Administração sigam o mesmo procedimento. Com os acordos salariais já estabelecidos, é provável que o presidente da Assembleia, Álvaro Porto (PSDB), inclua os reajustes na ordem do dia do plenário na mesma terça-feira (17).

O ajuste salarial foi aprovado após uma segunda votação, pois a primeira, realizada na semana anterior, foi invalidada para permitir ajustes na tabela salarial. O Sinpol, em comunicado nas redes sociais, mencionou que a aprovação ocorreu com ressalvas.

Em assembleia realizada, na noite desta quarta-feira (11), na sede do SINPOL, os Policiais Civis de Pernambuco aprovaram com ressalvas a proposta  apresentada pelo governo do estado. 

Os Policiais Civis de Pernambuco, mesmo com o reajuste do governo, continuarão recebendo o pior salário da polícia judiciária do Brasil. A Polícia Civil contina desestruturada, com delegacias improvisadas, com policiais pagando para trabalhar, com muitos colegas realizando cotinha para comprar água, papel, material de limpeza, entre outros. 

O SINPOL lamenta que a governadora Raquel Lyra não tenha honrado o termo de compromisso assumido com os policiais civis, mas ressalta que continuará ininterruptamente a luta pela valorização