Ausência

JABOATÃO: Mano Medeiros e Elias Gomes desistem de debate na TV

O programa conta apenas com a presença dos candidatos Clarissa Tércio (PP) e Daniel Alves (Avante).

12 SET 2024 • POR Ricardo Lélis • 21h26
Debate para a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes   Foto: Portal de Prefeitura

O prefeito e candidato a reeleição Mano Medeiros (PL) e Elias Gomes (PT) não compareceram ao debate organizado pela TV Nova, que conta com a presença do Portal de Prefeitura e ocorre na noite desta quinta-feira, 12 de setembro.

O programa teve início às 20h40 e conta apenas com a presença dos candidatos Clarissa Tércio (PP) e Daniel Alves (Avante).

O mediador do debate, Pedro Paulo, relatou que a campanha de Mano Medeiro já havia comunicado a produção da TV Nova sobre a ausência do prefeito por conta de outros compromissos assumidos anteriormente. 

Já a campanha Elias Gomes tinha confirmado a presença e chegou a participar do sorteio entre os postulantes, mas não compareceu ao evento.

Confira as regras:

Durante todo o debate, cada concorrente poderá utilizar livremente o tempo autorizado de fala entre os(as) candidatos(as) a Prefeito(a) e a Vice Prefeito(a). Os debates serão divididos em 5 (cinco) blocos.

Na abertura dos trabalhos, o mediador fará uma exposição resumida sobre a dinâmica do debate. 

O objetivo do debate é proporcionar à comunidade a apresentação e defesa das propostas e ideias de gestão dos candidatos. 

Todos os candidatos terão as mesmas condições de tempo e exposição. 

Caberá ao mediador: 

Mediar o debate de forma a manter a ordem e o bom senso entre os 
candidatos;

Evitar alterações entre os candidatos, entre estes e a plenária e vice-versa, censurar o uso de expressões caluniosas, difamatória, injuriosas ou sabidamente inverídica da imagem de outros candidatos ou membros da comunidade universitária e externa;

Solicitar da plenária contenção em manifestações consideradas 
inoportunas;

Efetuar os sorteios da ordem das falas dos candidatos durante o debate e os sorteios do bloco onde houver participação da comunidade universitária. 

Todas as perguntas, inclusive as formuladas por integrantes dos candidatos, deverão ser objetivas, não fazendo referências a terceiros, nem contendo ataques, elogios ou qualquer julgamento de valores, cabendo a Comissão Independente da Faculdade Metropolitana do Grande Recife o indeferimento do questionamento que viole o presente preceito, sendo a decisão insuscetível de recurso. 

A assessoria dos candidatos que se sentirem prejudicadas de alguma maneira (afirmação caluniosa, difamatória, injuriosas ou sabidamente inverídica) poderá solicitar direito de reposta, ao final de cada bloco, à Comissão, a reparação por parte do candidato que protagonizou o entrave, ficando a cargo da Comissão o atendimento ou não à solicitação.