Crime

Vídeo: Homem DISFARÇADO DE POLICIAL militar é flagrado ASSALTANDO AGÊNCIA bancária

Imagens das câmeras de segurança mostra que a ação dura pouco mais de dois minutos, quando o criminoso, armado, domina o segurança.

12 SET 2024 • POR Ricardo Lélis • 19h18
Homem disfarçado de policial militar assalta agência bancária   Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Um homem foi flagrado por câmeras de segurança na manhã desta quinta-feira, 12 de setembro, cometendo um assalto em uma agência financeira em Pinheiro, a 348 km de São Luís, no Maranhão. Segundo a Polícia Civil do Maranhão, ele vestia um uniforme da polícia militar, o que facilitou seu acesso ao local.

O crime teve duração de pouco mais de dois minutos. As filmagens mostram o indivíduo, fardado como policial militar, adentrando a agência pelo portal detector de metais. Ele para por um momento, interage com uma funcionária e, armado, domina o segurança.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Posteriormente, o assaltante rendeu um empregado da instituição financeira e, segundo a Polícia Civil, ele roubou pertences pessoais de clientes e funcionários, além de dinheiro da agência. Após o ato, fugiu de moto, contando com a ajuda de um cúmplice que o esperava fora do estabelecimento.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) comunicou que a Polícia Civil, com suporte da PM, está analisando as gravações das câmeras de segurança e conduzindo buscas para localizar e prender os envolvidos no delito.

Confira o vídeo:
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Portal de Prefeitura (@portaldeprefeitura)

Assalto a banco

Na cidade de Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), uma agência bancária foi invadida e roubada no dia 28 de junho, uma sexta-feira. O curioso é o que o crime foi notado apenas na manhã do dia 1° de julho, na segunda.

O segurança da agência, ao chegar para trabalhar, relatou ter sentido cheiro de queimado e que foi notado por outra funcionária um buraco na parede.

"Ao assumir o serviço, fui até a sala de armamento e senti cheiro de queimado. Logo em seguida, fui alertado por outra funcionária que viu um buraco na parede dos fundos", disse o segurança.

A equipe acionou a polícia militar e foi resgitrado um boletim de ocorrência.

Os agentes foram ao local e confirmaram a presença de buracos no muro e nas paredes da instituição, que levavam até a sala onde está localizado o cofre.