Eleições 2024

Pesquisa mostra EMPATE técnico entre NUNES E BOULOS na disputa pela Prefeitura de SP

O levantamento do Datafolha realizou 1.204 entrevistas presenciais na capital paulista com eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 10 e 12 de setembro e possui margem de erro de três pontos porcentuais.

12 SET 2024 • POR Ricardo Lélis • 16h57
Pesquisa para Prefeitura de São Paulo   Arte: Portal de prefeitura

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 12 de setembro, sobre a intenção de voto à Prefeitura de São Paulo aponta o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), com 27%, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), com 25%, e em seguida o empresário e influenciador Pablo Marçal (PRTB), marcando 19% das menções do cenário estimulado, em que a lista de candidatos é apresentada ao entrevistado. Como a margem de erro é de três pontos porcentuais, Nunes e Boulos estão em empate técnico.

Em seguida, aparecem a deputada federal Tabata Amaral (PSB) figurando com 8%, e o apresentador de TV José Luiz Datena (PSDB), com 6%.

A economista Marina Helena (Novo) tem 3% e Bebeto Haddad (DC) e Ricardo Senese (UP), com 1% cada. Os candidatos João Pimenta (PCO) e Altino (PSTU) não pontuaram. Outros 7% disseram votar branco ou nulo, e 4% não souberam responder.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O último levantamento, divulgado pelo instituto, dia 5, apontou um empate técnico entre o deputado federal, o ex-coach e o atual prefeito. Boulos tinha 23% das intenções de voto, enquanto Marçal e Nunes, 22% cada.

Em uma semana, Nunes cresceu 5 pontos porcentuais para além da margem de erro. Enquanto Boulos e Marçal oscilaram dentro da margem, para mais e para menos.

Com isso, o prefeito saiu do empate técnico com o ex-coach, embora este último ainda esteja em empate técnico com o psolista no limite da margem. Tabata oscilou 1 ponto para baixo, o mesmo que Datena, que tinha 7% na última pesquisa.

O instituto Datafolha realizou 1.204 entrevistas presenciais em São Paulo (SP) com eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 10 e 12 de setembro.

O índice de confiança é de 95% e a margem de erro é de três pontos porcentuais. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo SP-07978/2024.

Estadão Conteúdo