Aliança

Alcides Cardoso sobre ter o apoio de Bolsonaro: "Maior liderança conservadora do Brasil"

Vale lembrar que o vereador ingressou no PL a convite do candidato à Prefeitura do Recife pela legenda, Gilson Machado.

12 SET 2024 • POR Everthon Santos • 16h55
Alcides Cardoso, Bolsonaro e Gilson Machado.   Foto: Divulgação

O líder da oposição na Câmara do Recife, vereador Alcides Cardoso (PL), garantiu o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa pela sua reeleição.

O parlamentar, que se diz "a voz da fiscalização da gestão" do prefeito João Campos (PSB) e que ingressou no PL a convite do candidato à Prefeitura do Recife pela legenda, Gilson Machado, selou o importante apoio depois de uma reunião com o ex-presidente em Brasília, ainda na pré-campanha.

No mês passado, o vereador acompanhou a passagem de Bolsonaro pelo Recife e aproveitou para conversar com a maior liderança da direita sobre a defesa das pautas conservadoras na Casa de José Mariano e o combate à corrupção.

“O presidente Bolsonaro me honra muito com o seu apoio à minha reeleição. Tenho plena consciência da enorme responsabilidade de contar com o apoio da maior liderança conservadora do Brasil, algo que só foi possível graças à nossa atuação firme contra o descaso com o dinheiro público cometido pela esquerda e que acabou repercutindo na imprensa nacional, chegando ao conhecimento do presidente Bolsonaro. Nas nossas conversas, tratei da minha defesa do treinamento e armamento de todo o efetivo da Guarda Municipal, ressaltando que Recife é a única capital do Nordeste que não possui a guarda armada. Além disso, abordei o esforço que fizemos contra a linguagem neutra nas escolas da nossa cidade e o voto de repúdio contra o ex-presidiário Lula pela fala criminosa contra Israel e sua legítima defesa contra o ataque do grupo terrorista Hamas”, disse Alcides Cardoso.

O líder da oposição reforçou a confiança na candidatura de Gilson Machado ao Palácio Capibaribe Antônio Farias.

“Enquanto João Campos segue caindo nas pesquisas, desgastado pelo escândalo das creches, o nosso prefeito Gilson Machado está subindo e vai levar essa disputa para o segundo turno. Se tivéssemos mais debates antes da eleição, algo que fortalece a democracia, o crescimento de Gilson seria acelerado porque ele tem a coragem e a capacidade de colocar o Recife a limpo. E é preciso lembrar que os levantamentos feitos mostram que muita gente não sabe que Gilson é candidato e isso é comprovado nas ruas. Portanto, o potencial de votos de Gilson é grande e ele vai surpreender, assim como fez na eleição para o Senado. Mas desta vez o resultado vai ser a vitória da direita”, afirmou.

O vereador do PL milita na direita desde a juventude, quando integrava o PFL (Partido da Frente Liberal) Jovem. Foi voluntário nas campanhas vitoriosas do ex-governador Joaquim Francisco à Prefeitura do Recife, em 1988, e ao Palácio do Campo das Princesas, em 1990. Inspirou-se no trabalho de fiscalização da hoje vice-governadora Priscila Krause (Cidadania), com quem tem uma amizade pessoal, e segue na mesma linha de atuação parlamentar. Em 2020, elegeu-se vereador com o apoio dos ex-governadores Gustavo Krause e Joaquim Francisco. Desde 2023, é o líder da oposição à gestão João Campos.