Detido

PRF prende motorista que tenta liberar veículo usando documentação falsa em Pernambuco

O condutor foi encaminhado para a Polícia Federal de Caruaru, para continuar com os procedimentos necessários.

12 SET 2024 • POR Isabella Lopes • 15h57
PRF prende motorista que tenta liberar veículo usando documentação falsa em Pernambuco.   Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve, na quarta-feira, 11 de setembro, um motorista que tentou liberar um veículo do pátio utilizando documentação falsificada. O caso ocorreu no pátio conveniado da PRF, na BR-232 em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.

Neste dia, a equipe compareceu ao pátio com a finalidade de verificar a possibilidade de liberação de um veículo recolhido na noite anterior, com seu licenciamento vencido. Chegando ao local, o motorista apresentou um CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) que constava graficamente a correção da data para o ano atual, 2024.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Porém, ao realizar a leitura do QRcode, os agentes constataram que o documento continuava com o licenciamento vencido em 2022, confirmando falsificação do documento.

O condutor foi encaminhado para a Polícia Federal de Caruaru, para continuar com os procedimentos necessários.

Motorista é preso por esconder maconha 

Um motorista que havia escondido maconha dentro de uma garrafa plástica de refrigerante, foi detido na segunda-feira, 9 de setembro, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O flagrante aconteceu na BR-407, no município de Juazeiro, na Bahia. 

Durante a fiscalização, foi dada a ordem de parada ao veículo Fiesta. Ao iniciar a vistoria, a equipe observou a garrafa de refrigerante que continha bebida alcoólica e plantas dentro, em cima do banco do passageiro. Quando questionado, o condutor alegou que a bebida era uma raiz adaptada com cachaça, mas não soube informar quais raízes continham no interior do produto.  

Após verificar o recipiente, os agentes constataram que as folhas na verdade, eram de maconha. Logo depois, o rapaz admitiu ter comprado a droga e colocado dentro da garrafa.  

Foi feita uma fiscalização minuciosa no interior do veículo, onde os policiais encontraram mais uma porção de substâncias semelhantes à maconha, escondidas dentro da caixa de câmbio, totalizando cerca de 500 gramas da droga. 

Diante do ocorrido, o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro, para dar continuidade às investigações. 

Da Redação do Portal de Prefeitura com informações da PRF